ABCCC informa sobre agenda de auditorias em criatórios da raça Crioula: veja os detalhes

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), seguindo a exigência da legislação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), informa que passará a realizar nos próximos meses a agenda de auditorias nos criatórios da raça Crioula, procedimento com periodicidade anual que é previsto no Regulamento de Registro Genealógico da raça Crioula (presente no artigo 125). As visitas aos quinze criadores selecionados ocorrem entre os meses de dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. 

Os criatórios selecionados serão informados pela Associação com antecedência para que possam estar preparados para receber as auditorias, visitas que serão realizadas pelo superintendente de Registro Genealógico, Frederico Vieira Araújo, pelo inspetor técnico e superintendente suplente, Rodrigo Albuquerque Py, e com o auxílio de mais um inspetor técnico a ser definido pela Associação. O superintendente destaca também que o objetivo das auditorias é, além de cumprir as exigências regulamentares necessárias, também o de auxiliar os criadores em relação às questões de Registro Genealógico de seus animais. 

Todas as informações detalhadas sobre o assunto, os critérios para a definição dos criatórios auditados  e a lista dos procedimentos que serão verificados na visita às cabanhas podem ser conferidos no documento completo disponível em nosso site (link abaixo). Os critérios para escolha dos criadores que devem participar das auditorias foram estabelecidos pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação como forma de padronizar e dar uniformidade ao processo. 

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O DOCUMENTO OFICIAL SOBRE AS AUDITORIAS DO REGISTRO GENEALÓGICO 

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo