Fim da primeira fase: confira quem segue na busca pelos títulos no Freio do Proprietário 2024
O caminho para chegar aos pódios fica um pouco mais próximo e segue para parte dos conjuntos que terminaram a fase inicial nas posições que classificam para as provas finais. Depois de encarar os desafios com o gado nesta sexta-feira, 27 de setembro, as cinco categorias (Amador A, Master A, Amador B, Master B e Feminino) tem em cada uma definidos os seus 14 finalistas habilitados a voltar à competição nos momentos decisivos deste sábado (28), quando os troféus da modalidade finalmente serão levantados pelos grandes vencedores da temporada, direto da Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS.
JURADOS
Categoria Amador A:
Darlei Hess e Luciano Comiotto
Categoria Amador B:
João Luis Arísio e Artur Carvalho Rocha
Categoria Master A:
Fernando Harger e Lauro Varela Martins
Categoria Master B:
Marco Antônio Stumpf e Ricardo de Freitas Labrêa
Categoria Feminina:
Amanda Azambuja e Luiz Antero Peixoto
ACESSE AQUI O CATÁLOGO DA FINAL DO FREIO DO PROPRIETÁRIO 2024
AMADOR A
Após entrar na Arena do Cavalo Crioulo, ainda na quarta-feira, 25 de setembro, os 52 competidores dos 181 conjuntos habilitados na Categoria Amador A no ranking da modalidade no Ciclo 2024, retornaram para disputar a etapa de Mangueira I e Campo um nesta sexta-feira, 27. Um conjunto que chegou até a final em trigésima colocação, e destacou-se no primeiro dia de disputas, conquistou a liderança e de lá não saiu mais. Jean Carlo Splendor com Facundo da Gema, lidera e avança para a fase final com média parcial de 11,398. O conjunto totalizou média 11,850 na execução das Andaduras, Figura, Voltas Sobre Patas e Esbarradas e sob avaliação dos Jurados Luciano Comiotto e Darlei Hess, alcançaram nota 11,153 na etapa de Mangueira I. O conjunto representa a Cabanha JCS, de Veranópolis, Rio Grande do Sul.
LÍDER PARCIAL APÓS ETAPA DE MANGUEIRA I E CAMPO I | MÉDIA PARCIAL: 11,398
BOX 18 JEAN CARLO SPLENDOR COM FACUNDO DA GEMA
R.P. 184, B515837, NMGC 5, NASC 05/12/2016, MACHO, COLORADA, POR MOIRÃO DOS TRÊS PINHAIS(B286464) (PAI) E NAMORADA 3424 DA TRADIÇÃO(B297544) (MÃE) CRIADOR: RITA DE CÁSSIA DE SOUSA EXPOSITOR: JEAN CARLO SPLENDOR ESTABELECIMENTO: CABANHA JCS, VERANÓPOLIS-RS
◼️CONFIRA A PLANILHA DE CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE
MASTER A
Ocupando a vigésima primeira colocação no ranking da Categoria Master A do Ciclo 2024, Carlos Laudenir Gauterio Amorim estreou na Final do Freio do Proprietário com Lanceiro Negro da Vigia em sexta posição, com 9,900. No dia de hoje, 27, ele subiu posições e após a média de 7,953 na Etapa de Mangueira I assumiu a liderança. Mantendo o bom desempenho na condução do gado, concluiu a primeira fase, com média parcial de 10,240. Ele representa a Cavanha Tempo Bom, de São José do Norte, Rio Grande do Sul.
LÍDER PARCIAL APÓS CAMPO I | MÉDIA PARCIAL: 10,240
BOX 55 CARLOS LUDENIR GAUTERIO COM LANCEIRO NEGRO DA VIGIA
R.P. 111, B617514, NMGC 8, NASC 11/11/2018, MACHO, PICAÇA BRAGADA SALINA RABICANA, POR SARGENTO DO ITAPORORÓ(B280462) (PAI) E BUTIÁ WOODSTOCK(B242067) (MÃE) CRIADOR: PAULO CÉSAR NUNES AZEVEDO EXPOSITOR: CARLOS AMORIN E ANTONIO CARLOS DE SOUZA ESTABELECIMENTO: CABANHA TEMPO BOM, SÃO JOSÉ DO NORTE-RS
DOMADOR: THALLIS MACEDO RODRIGUES
◼️CONFIRA A PLANILHA DE CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE
AMADOR B
Bernardo Mello Maciel vem provando que estar na liderança é uma marca pessoal a ser batida. Após estrear na disputa na primeira colocação, se manteve à frente da categoria com Mapuche Kamikase, alcançando média de 10,419 após a Etapa de Mangueira I. Fazendo jus a liderança do ranking geral do ciclo 2024, sua categoria é avaliada pelos jurados João Luis Arísio e Artur Carvalho Rocha. Habituado a subir ao pódio, Mello já competia no Freio Jovem, onde em 2022 conquistou o Freio de Alpaca na Categoria Júnior Masculino.
LÍDER PARCIAL APÓS MANGUEIRA I | MÉDIA PARCIAL: 10,419
BOX 105 BERNARDO MELLO MACIEL COM MAPUCHE KAMIKASE
R.P. 337, B450040, NMGC 4, NASC 20/10/2014, MACHO, GATEADA, POR CALFIAO PANDILLERO(B289507) (PAI) E AS MALKE DUQUESA(B106397) (MÃE) CRIADOR: OSVALDO E RENATO VACINALETTI EXPOSITOR: DANIEL CRISTIAN MACIEL ESTABELECIMENTO: CT ALEXANDRE OLIVEIRA, NOVO HAMBURGO-RS
◼️CONFIRA A PLANILHA DE CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE
MASTER B
Acostumado a estar na Arena do Cavalo Crioulo, o veterano porto-alegrense da prova esportiva, Sandro Rogerio Facco, também líder do ranking na categoria no Ciclo 2024, mostrou o porquê ocupa a colocação. Ele que estreou na liderança nesta Final Nacional do Freio do Proprietário, conduzindo Nippon do Pontal, atingiu média parcial de 11,550, na avaliação realizada pela dupla de jurados Marco Antônio Stumpf e Ricardo de Freitas Labrêa, na primeira etapa funcional. Feito mantido na última etapa da primeira fase, onde finalizou a participação com média parcial de 10,631.
LÍDER PARCIAL APÓS MANGUEIRA I | MÉDIA PARCIAL: 10,631
BOX 148 SANDRO ROGÉRIO FACCO COM NIPPON DO PONTAL
NMGC 5, R.P. 617, B328841, NASC 24/11/2009, MACHO, GATEADA RUIVA, POR SENHOR DE SANTA THEREZA(B189588) (PAI) E JOVITA DOS TRÊS SINOS(B206851) (MÃE) CRIADOR: AC AGROPECUÁRIA LTDA. EXPOSITOR: SANDRO ROGÉRIO FACCO ESTABELECIMENTO: CABANHA CERTEZA, PORTO ALEGRE-RS
◼️CONFIRA A PLANILHA DE CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE
FEMININO
Habilitada em terceiro lugar no ranking geral da categoria do ciclo 2024, Racheli Bertuol Rodrigues montando STF Janaina, assume a ponteira entre as competidoras, totalizando 10,231 de média parcial após Mangueira I. Ela que largou em sétima posição na Etapa de Andaduras, Figura, Voltas Sobre Patas e Esbarradas e média parcial de 9,892 é Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Amanda Azambuja e Luiz Antero Peixoto erguem as notas das placas nas avaliações do desempenho feminino.
LÍDER PARCIAL APÓS MANGUEIRA I | MÉDIA PARCIAL: 10,231
BOX 165 RACHELI BERTUOL RODRIGUES DA SILVA COM STF JANAINA
R.P. 49, B468042, NMGC 5, NASC 20/11/2014, FEMEA, GATEADA, POR EQUADOR DO DEBOCHADO(B372738) (PAI) E UMA PRENDA DA SANTA FLORA(B207252) (MÃE) CRIADOR: FLORIANO RIOS DA FONSECA EXPOSITOR: FABIANO RODRIGUES DA SILVA ESTABELECIMENTO: CABANHA DA RACHELI, CAXIAS DO SUL-RS DOMADOR: LEONARDO DE QUADROS VIEIRA
◼️CONFIRA A PLANILHA DE CLASSIFICAÇÃO PARCIAL APÓS A CONCLUSÃO DA PRIMEIRA FASE
INCLUSÃO DE OURO 2024
A final da Inclusão de Ouro ocorrerá no sábado, 28 de setembro, e trará elementos de superação, determinação e diversão. As categorias A, B, C e D serão definidas na Arena do Cavalo Crioulo, onde a conexão entre ginetes e seus parceiros equinos transcende a competição, promovendo qualidade de vida e avanços em tratamentos por meio da equoterapia. A avaliação ficará a cargo da dupla formada por Darlei Hess e Lauro Varela Martins.
CONFIRA O CATÁLOGO OFICIAL DA INCLUSÃO DE OURO 2024
Transmissão ao vivo nos Canais Oficiais
As finais do Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro serão transmitidas ao vivo, como de costume, pelo canal do YouTube do Cavalo Crioulo. A apresentação ficará a cargo de Sandro Fávero, com comentários de Daniel de Macedo, coordenador da subcomissão do Freio do Proprietário, e Ricardo Guazzelli Martins, técnico credenciado da ABCCC.
Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo:
➡️ Instagram⬅️
➡️ Facebook ⬅️
➡️YouTube ⬅️
➡️ Site ⬅️
As finais do Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro ocorrem de 23 a 28 de setembro na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio, sob a supervisão do técnico credenciado da ABCCC, Carlos Marques Gonçalves Neto.
PROGRAMAÇÃO
28/09/2024 – Sábado
08h30 – Mangueira II – Todas as categorias
Sequência – Bayard-Sarmento – Amador e Master A
Sequência – Intervalo
Sequência – Bayard-Sarmento – Amador e Master B
Sequência – Campo 2 – Amador e Master A
Sequência – Revisão dos animais e Final do Inclusão de Ouro (A, B, C e D)
Sequência – Entrega de Prêmios – Freio do Proprietário e Inclusão de Ouro
Sequência – Jantar de confraternização e show com Anderson & Everton
O evento conta com o patrocínio de John Deere, KTO, Supra e Savarauto. Apoios de Vetnil, Jolimont e Real Wood.
Cabanhas Parceiras: Aurora, Capanegra, Liberdade, Quaraci, Santa Fé e Tamanca.
Fonte: ABCCC