Etapa morfológica abre a grande Final do Freio de Ouro 2024

Uma terça-feira de calor no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. Depois de dias frios, o sol a pico brindou os participantes do evento. E na Arena do Cavalo Crioulo no parque, pista aquecida para o primeiro dia da Final do Freio de Ouro, onde os conjuntos entraram para o tradicional desfile morfológico da modalidade seletiva promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Pela manhã, foi a vez das fêmeas se colocarem em filas para a avaliação dos jurados Douglas Leite Gonçalves, Luiz Alberto Martins Bastos e Mateus Gularte da Silveira. Se sobressaiu nesta primeira etapa a égua Jaboticaba da GAP São Pedro. Ela, que no ano passado também liderou a primeira parcial morfológica, repetiu o feito neste ano saindo na frente. O exemplar, da Parceria GAP Genética, da Estância GAP São Pedro, de Uruguaiana (RS), que tem como ginete José Fonseca Macedo, ficou com a média parcial de 8,300.

BOX 38 JABOTICABA DA GAP SÃO PEDRO

<<ACESSE AQUI A PLANILHA COM AS MÉDIAS DAS FÊMEAS APÓS ETAPA MORFOLÓGICA>>

À tarde, depois de um belo espetáculo de Abertura do Freio de Ouro, foi a vez dos machos darem o show na Arena. Com o olhar atento dos jurados Ciro Manoel Canto de Freitas, José Francisco Pereira de Moura e Rodrigo Albuquerque Py, o cavalo Bueno de Quaraci, de Rosalie Tavares Negrini Jones, da Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul (RS), ponteou esta primeira etapa. O exemplar que tem como ginete Fábio Teixeira da Silveira, fechou com média parcial de 8,500. O cavalo, grande campeão da Morfologia Expointer 2020, agora busca o grande título no Freio de Ouro.

BOX 68 BUENO DE QUARACI

<<CLIQUE AQUI E CONFIRA A PLANILHA COM AS MÉDIAS PARCIAIS DOS MACHOS APÓS A PRIMEIRA ETAPA>>

Nesta quarta-feira, 28 de agosto, as emoções do Freio de Ouro continuam com as etapas funcionais. Durante todo o dia, as fêmeas vão cumprir as etapas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarrada. E você pode acompanhar todos os detalhes na nossa cobertura nas redes oficiais do Cavalo Crioulo e pelo nosso canal do YouTube com a transmissão no Cavalo Crioulo Oficial.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo