Novos líderes assumem em suas categorias após Etapa de Mangueira I

Na sexta-feira, 2 de agosto, onde o sol mostrou desde cedo que o dia prometia ser quente, Fêmeas e Machos, entraram em pista para o trabalho com o novilho e assim  iniciaram o penúltimo dia da Classificatória Aberta, na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio, Rio Grande do Sul. Com um grau de dificuldade a mais, as etapas de Mangueira I, causou alternância entre as lideranças em ambas categorias. Ciro Manoel Canto de Freitas, Mário dos Santos Suñe e Rodrigo Diaz de Vivar foram o primeiro trio de jurados a dar as notas na Categoria Fêmeas. Na sequência, Federico Arguelles, José Francisco Pereira de Moura e Rodrigo Albuquerque Py avaliavam os concorrentes da Categoria Machos. Ainda na tarde desta sexta-feira, ambas categorias retornam em pista, para etapa de Campo I, última fase semifinal da Classificatória, e assim conheceremos os finalistas da disputa por uma vaga na Final Funcional durante a Expointer, o Freio de Ouro 2024

Alternada as lideranças 

Unindo morfologia e função, a mais jovem desta disputa, primeira a entrar em pista na terça-feira, 30, para avaliação na Etapa Morfológica, onde largou em quinto lugar, Erva Braba do Iguatamã conduzida por Fernando Andrighetti, assumiu a liderança na Etapa de Mangueira I, totalizando média parcial de 19,302. Na primeira etapa funcional, desempenhou excelentes Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, avançando para a segunda colocação geral. Ela que foi credenciada na Arena do Cavalo Crioulo, é de criação e exposição de Paula Roberta Miguel, Cabanha Iguatamã, Fazenda Vilanova, Rio Grande do Sul. 

LÍDER PARCIAL APÓS ETAPA DE MANGUEIRA I CATEGORIA FÊMEAS

BOX 01 ERVA BRABA DO IGUATAMÃ

Média Parcial: 19,302

R.P. 14, B578873, NMGC 7, NASC 26/12/2019, FEMEA, LOBUNA, POR FERIADO DE SANTA EDWIGES(B252840) (PAI) E JÓIA RARA DO RODOPIO(B364389) (MÃE)

CRIADOR: PAULA ROBERTA MIGUEL

EXPOSITOR: PAULA ROBERTA MIGUEL

ESTABELECIMENTO: CABANHA IGUATAMÃ, FAZENDA VILANOVA-RS

GINETE: FERNANDO ANDRIGHETTI

DOMADOR: TIAGO TAMPSON

Credenciada em Esteio/RS – Média 18,663

Entre os garanhões que disputam uma vaga no final que acontece no cenário master da raça crioula, um novo destaque ocupa a ponta. Umbu do Recanto Crioulo com Claúdio dos Santos Fagundes saíram do último pelotão na etapa morfológica, fato inabalável após a excelente prova com placas pretas na etapa de Andaduras, Figura, Voltas sobre Patas e Esbarradas, elevando o conjunto para segunda colocação. E foi no trabalho com o gado que o tordilho superou o atual líder e terminou a etapa com média de 18,204, ficando assim a frente da categoria. O filho de Recuerdo do Recanto Crioulo e Herdeira do Recanto Crioulo, foi credenciado em Santa Rita do Passa Quatro, São Paulo, está sendo exposto por Ricardo Marques Valletta, Cabanha Vale Encantado, de Timbó Santa Catarina. 

LÍDER PARCIAL APÓS ETAPA DE MANGUEIRA I CATEGORIA MACHOS

BOX 69 UMBU DO RECANTO CRIOULO

Média Parcial: 18,204

R.P. 656, B545220, NMGC 7, NASC 19/11/2017, MACHO, TORDILHA, POR RECUERDO DO RECANTO CRIOULO(B461693) (PAI) E HERDEIRA DO RECANTO CRIOULO(B237815) (MÃE)

CRIADOR: ADELMO HESS

EXPOSITOR: RICARDO MARQUES VALETTA

ESTABELECIMENTO: CABANHA VALE ENCANTADO, TIMBÓ GRANDE-SC

GINETE: CLAUDIO DOS SANTOS FAGUNDES

DOMADOR: FLAVIO ALEX VAQUEIRO XAVIER

Credenciado em Santa Rita do Passa Quatro/SP – Média 20,783

◼️CONFIRA A PLANILHA COM AS MÉDIAS PARCIAIS DAS CATEGORIAS FÊMEAS E MACHOS APÓS ETAPA DE MANGUEIRA I

Cavalo Crioulo nas redes sociais e transmissão ao vivo

A Classificatória Aberta será transmitida na íntegra e ao vivo pelo  Youtube Cavalo Crioulo Oficial, com apresentação de Estela Facchin e Sandro Fávero, comentários de Rodrigo Teixeira e Valentina Jardim. Além da transmissão, nossa Equipe de Comunicação, leva através das Redes Sociais Oficiais, no Instagram e Facebook, um material exclusivo e personalizado durante toda cobertura do evento.

Acesse os Canais Oficiais de Comunicação do Cavalo Crioulo: 

 >>> Instagram <<<
>>> YouTube <<<
>>> Facebook<<<

>>> Site <<<

*PROGRAMAÇÃO CLASSIFICATÓRIA ABERTA 2024:*
 

02/08/2024 – SEXTA-FEIRA
9h – Mangueira I – Categorias Fêmeas/Machos
Intervalo
Sequência – Campo I – Categorias Fêmeas/Machos

18h – Evento de Lançamento projeto Freio de Ouro

18h30 – Peleia em parceria com a ABHB

19h30 – Show Lisandro Amaral

03/08/2024 – SÁBADO
9h – Início da Fase Final – Categorias Fêmeas/Machos

13h – Cerimônia de Premiação

O Ciclo do Freio de Ouro 2024 conta com os 

Patrocinadores: Florestal, KTO, John Deere, Supra, Vetnil e Banrisul

Apoiadores: ABHB, Oviedo, Selaria Dumont, RAM

Além das Cabanhas parceiras: Aurora, Liberdade, Quaraci, Tamanca, Santa Fé, Capanegra.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo