Marcha de Resistência do Cavalo Crioulo: prova chega nos 130 km em seu terceiro dia

A prova que testa resistência, rusticidade e o poder de recuperação do cavalo crioulo chegou ontem (17) ao seu terceiro dia, completando 130 km dos 750 km totais da disputa. Seguindo o cronograma previsto, os competidores realizaram duas baterias (manhã e tarde) de 30 km cada. O percurso iniciou no perímetro urbano por cerca 2,3 km e seguiu pela estrada de Curral de Arroios, atravessando a zona rural de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul do Rio Grande do Sul.

Confira a planilha de tempos do terceiro dia da marcha

Acesse também o controle de inspeção veterinária

Mesmo com etapas semi-reguladas, é importante salientar que os competidores precisam respeitar o tempo mínimo e máximo de cumprimento de cada uma das baterias, conforme previsto no regulamento da modalidade disponível no site oficial do Cavalo Crioulo ou acessando aqui.

A Marcha de Resistência Antonio Fernando Hecker Zambrano ocorre até 29 de junho, no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar. A prova é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) em parceria com o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício Souza.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo