Joinville recebe a 3° etapa classificatória do Movimiento a La Rienda do ciclo 2024.
Um verdadeiro espetáculo para os entusiastas da modalidade foi visto no dia 15 de junho na sede do CT Jannaina Ribeiro e Lissandro Garcia em Joinville–SC. No total, 25 conjuntos disputaram as categorias e buscaram se habilitar para a grande final da modalidade.
A supervisão do evento foi de responsabilidade do Inspetor Técnico do Cavalo Crioulo, Sr. Marcelo Montano Coelho, e julgamento de Hendrik Platte e Luciano Ghisleri. A narração ficou a cargo de João Cabral.
O evento foi elogiado pela sua organização, destacando a qualidade da estrutura da área de convivência, da pista e das premiações. Pode-se perceber um ambiente extremamente familiar, repleto de crianças que serão certamente os futuros admiradores e participantes de provas da Raça Crioula.
Já na competição, o destaque especial foi para a categoria Amador Principiante, que é a porta de entrada para a modalidade, que contou com 11 participantes, sendo 8 deles estreantes na prova. Lembrando que nessa categoria também se disputam os sub níveis: infantil, feminino e master. Nas categorias Crioulos do Futuro, Profissional e Amador A as disputas foram, como de costume, acirradas, proporcionando notas competitivas dentro do circuito.
O Ginete Destaque escolhido pelos jurados foi Marciel de Souza e o animal Selo de Raça escolhido pelo técnico do evento foi Graciosa da Oca. Para fechar com chave de ouro o evento, num ato de carinho e solidariedade, brinquedos recebidos para a premiação foram destinados às vítimas da enchente do RS.
Próxima etapa classificatória:
10 de Agosto – CT TOMAZ GONÇALVES – Porto Alegre, RS
Fonte: ABCCC