Abertura da Marcha Anual de Resistência de 2024 é marcada por celebração e entusiasmo
A abertura da Marcha Anual de Resistência do ciclo 2024, realizada na manhã deste sábado (15), foi marcada pela celebração e entusiasmo. Pela primeira vez sediada na cidade de Santa Vitória do Palmar, fruto da organização conjunta entre a ABCCC e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza. Os cinquenta e um participantes deram início às disputas que se encerrarão no dia 29 de junho, quando conheceremos os campeões de cada uma das categorias.
Antes da largada, houve a tradicional agarrada e encilha dos animais. A solenidade teve início com a entrega da placa de homenagem ao Professor Antonio Fernando Hecker Zambrano, cujo nome batiza a edição do ciclo 24, em reconhecimento às suas contribuições em prol da modalidade.
Após o discurso do homenageado, o coordenador da subcomissão da Marcha Anual de Resistência, Luiz Mário Querollo Díaz, fez a abertura oficial do evento, autorizando a largada. Durante o dia, os marcheiros realizaram dois percursos (manhã e tarde) de 15 km cada. O vencedor será conhecido no dia 29 de junho de 2024.
ACESSE A PLANILHA VETERINÁRIA DO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO
No domingo (16), está prevista a realização de outros dois percursos, desta vez de 20 km cada.
Novidade para o ciclo 24
Durante o período de realização da Marcha Anual de Resistência, os apaixonados pela modalidade terão acesso à planilha veterinária disponibilizada pela organização da prova. A planilha ficará disponível nos destaques da página oficial do Cavalo Crioulo no Instagram ao fim de cada dia.
A Marcha Anual de Resistência conta com o apoio de La Madre e Vetnil.
Fonte: ABCCC