Núcleo Encosta da Serra inaugura um novo espaço para a Raça
Com uma Credenciadora Aberta e uma de Inéditos realizadas no último final de semana, o Parque de Eventos Estância Liberdade, em Rolante/RS, sede do Núcleo Encosta da Serra, foi oficialmente inaugurado. Anteriormente com o nome de “Teixeirinha”, o Parque começou com reformas na metade do ano de 2018, mas por conta da pandemia teve as obras principais concluídas neste ano. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) fez uma justa homenagem ao Núcleo e ao seu presidente.
Com as principais obras finalizadas, o Parque conta com mais de 13 mil metros quadrados de área coberta, o que inclui arquibancadas, arena e espaço do Núcleo. O esforço e iniciativa foram reconhecidos pela ABCCC, através de uma placa de agradecimento. A entrega foi feita pelo vice-presidente de Núcleos e Expansão, Felipe Boratto, que declarou o orgulho que foi ver a obra pronta e o quanto isso representa para a raça crioula.
Para o vice-presidente, “representando a Casa, para nós toda essa estrutura é um orgulho. É até emocionante chegar e ver tudo isso aqui pronto. É um presente para a ABCCC, pensando que esse ano a gente completa 40 anos de Freio e 90 anos de Entidade e talvez seja a estrutura referência da Raça. Em nome de toda a ABCCC quero parabenizar o Sr. Evaldo e toda a equipe do Núcleo. A gente sabe da dificuldade que é, do custo e o quanto representa essa estrutura para a raça”, conclui Boratto.
Evaldo Francisco da Rosa, titular da Estância Liberdade e presidente do Núcleo Encosta da Serra, usou o momento da inauguração para agradecer a todos que trabalharam na execução da obra e ressalta a importância do espaço não só para a cidade de Rolante, mas para a raça crioula. Segundo ele, é “um espaço nosso, estou me referenciando a raça, ao cavalo, aqui está plantado, construído um complexo para que esse Núcleo tenha seu lugar e tenha orgulho para receber bem os amigos que aqui vierem e ao saírem, saírem com vontade de voltar de novo, essa é a nossa missão: fazer eventos que engrandeçam a raça, eventos que mostrem que é bom estarmos juntos assistindo aquilo que gostamos”, afirma Evaldo.
Emocionado com o momento, Evaldo ressalta que a obra não é apenas para o momento atual, mas um exemplo para as futuras gerações. “Essa obra é um legado. Quero que as gerações futuras saibam que essa estrutura foi construída por alguém apaixonado pelo Cavalo, com espírito de altruísmo. Esse espaço é nosso, da raça crioula”, afirma o presidente.
No local ainda está sendo concluída a obra de 52 duas cocheiras para receber um Passaporte Morfologia, que será realizado na segunda quinzena de maio de 2022.
Fonte: ABCCC