Tradição Azul e Quatro Linhas vencem nos rústicos Ultrablack

No segundo julgamento de rústicos Ultrablack na história da Expointer, a Fazenda Quatro Linhas, de Guaíba (RS), e a Tradição Azul, de Quaraí (RS), levaram para casa os grandes campeonatos da Expointer 2021. Nos machos, a vitória foi o lote 3 (108 e 106), da Tradição Azul, de Paulina Macedo Linhares. O melhor macho PO foi o animal de dois anos de tatuagem 108. “Vejo que o Ultrablack antes era uma aposta e hoje se tornou uma realidade. Nós estamos muito contentes com a evolução da raça, e muita gente está nos procurando para comprar Ultrablack”, ressaltou Vasco da Costa Gama, da Tradição Azul. O melhor touro Ultrablack PO já está contratado pela Alta Progen e terá cota de 50% colocada à venda em leilão na Temporada de Primavera.

Nas fêmeas PO, o grande campeonato ficou com os exemplares do lote 1 (54 e 32), da Fazenda Quatro Linhas, de Luiz Antonio Venker Menezes. A melhor fêmea foi a novilha maior de tatuagem 54. “Foi uma emoção muito grande estar participando dessa feira, que é gigantesca. Desejamos que esse feito venha a se repetir nos próximos anos porque trabalhamos bastante no aprimoramento genético dessa raça”, afirmou Giseli Mello Ferreira, gerente administrativa da Quatro Linhas, que comemorou a conquista em pista.

Angus na Expointer 2021
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2021 com 128 animais inscritos (64 exemplares de argola e 51 rústicos Angus e 5 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). Em um ano de retomada, a raça volta ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com programação presencial e virtual, que inclui julgamentos, encontros técnicos e debates. A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus) e pelo seu Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileiraangus).

A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer, com o patrocínio da Decoy, Neogen e Elanco e apoio da Solução Genética, Allflex e da Azevedo Bento.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo