Exposição do Mancha Crioula contará com participantes de diversas regiões do país
Tradicional evento organizado pela Trajano Silva Remates reunirá adeptos de cavalos da raça Crioula de pelagens Tobiana, Oveira e Bragada
Mais uma vez os Tobianos, Oveiros e Bragados da raça Crioula desfilarão sua beleza pelo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O Mancha Crioula 2020, que chega a sua 17ª edição, realizado pela Trajano Silva Remates, ocorre de 13 a 15 de fevereiro. Além da Exposição, a programação contará com leilão e outras atividades como palestras relacionadas ao bem-estar animal voltado para os equinos.
A organização espera a presença de mais de cem exemplares da raça Crioula na exposição, que a cada ano que passa vem ganhando corpo e adeptos em todo o país. Conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Gonçalo Silva, há uma participação crescente de criadores de diversos Estados brasileiros. “A gente espera uma exposição do Mancha Crioula muito boa como vem sendo nos últimos anos. Assim como nas últimas duas edições, participantes de vários Estados já confirmaram a presença e a gente espera que seja mais uma grande exposição”, revela.
O julgamento ficará a cargo de Mário Móglia Suñe, que será secretariado pelo seu filho, Mário dos Santos Suñe. No dia 14 de fevereiro, às 16h, ocorrerá a admissão dos exemplares para a exposição, realizada pelo técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Felipe Maciel. Já no dia 15 de fevereiro, às 8h acontecerá a concentração de machos e às 10h o início do julgamento da exposição, onde serão definidos os campeões do ano.
Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective