Pontuação e critérios de desempate: divulgada circular da Marchita 160km 

Dando continuidade a disputa que se consolidou na raça Crioula, a Marchita 160km chega ao seu 3º Campeonato Anual. O Setor de Provas e Núcleos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) divulgou nesta quarta-feira, 26, a circular da competição com novidades para o ciclo de 2025

A Marchita 160km tem como propósito testar a capacidade do Cavalo Crioulo, além de integrar e incentivar a participação familiar e de novos criadores nas provas de resistência. O circuito terá início em abril, na cidade de Bagé/RS, e encerrará em setembro, na cidade de Jaguarão/RS.

Para este ciclo, a competição conta com duas novidades: a pontuação para o ranking e os critérios de desempate. Os animais somarão pontos ao longo do ciclo, de acordo com sua colocação final em cada etapa de núcleo, sendo as pontuações válidas para as duas categorias (Categoria acima de 95kg e Categoria Peso Livre).

A circular ainda explica para o caso de empate:

  • O animal que tiver sido finalista em mais etapas do campeonato será o vencedor, e o outro assumirá a posição imediatamente inferior. Caso um dos animais empatados tenha sido finalista em outra categoria que não seja a do empate, essa participação não será considerada para o critério de desempate.
  • Persistindo o empate, o animal de menor idade será o vencedor, e o outro assumirá a posição imediatamente inferior.

A competição conta com premiação para até o 4º lugar, confira na tabela:

*A premiação está sujeita a retenção de imposto de renda na forma da lei

O ranking da modalidade completo e atualizado pode ser conferido no site da ABCCC na página Eventos > Rankings.


A ABCCC recomenda que os participantes leiam a circular integralmente, disponível no site oficial do Cavalo Crioulo, na aba “Eventos”, seção “Circulares” ou clicando aqui.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo