Mudanças na Marchita: distância da modalidade de resistência curta é ampliada; leia o regulamento

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anuncia que o regulamento da Marchita para o ciclo 2025 já está disponível para consulta. A modalidade de resistência curta, cujas provas são promovidas e organizadas pelos Núcleos de Criadores de Cavalos Crioulos entre abril e setembro de cada ano, apresenta alterações importantes para o próximo ciclo.

Entre as principais mudanças, destaca-se o acréscimo de 20 km no percurso total da prova. A partir do ciclo 2025, os competidores deverão percorrer 160 km por prova do circuito, aumentando a exigência das disputas.

Além do aumento na distância, a tabela de etapas também foi ajustada, com alterações nas distâncias, turnos, tempo máximo e na divisão da légua. As mudanças estão detalhadas no quadro abaixo, que consta no regulamento da prova:

Segundo Luiz Mário Queirolo Diaz, coordenador da subcomissão da Marcha de Resistência e da Marchita, as mudanças no regulamento visam atrair mais participantes e gerar maior adesão do público. “Essas alterações têm como objetivo garantir o crescente envolvimento dos apaixonados pelas provas de resistência do Cavalo Crioulo também nas provas de resistência curta”, afirmou.

A ABCCC recomenda que os participantes leiam o regulamento integralmente, disponível no site oficial do Cavalo Crioulo, na aba “Eventos”, seção “Regulamentos” ou clicando aqui.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo