Último dia para fazer a inscrição e participar da Marcha Anual de Resistência

Hoje, dia 15 de abril, é o último dia para os interessados garantirem sua participação na aguardada 22ª Marcha Anual da Resistência, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Esta competição, que é um dos pilares de seleção da raça, promete trazer momentos emocionantes e desafios para os competidores.

Um destaque especial desta edição é a estreia da cidade de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul gaúcho, como sede do evento. Com a colaboração conjunta entre a ABCCC e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza, de Santa Vitória do Palmar, a expectativa é de um evento grandioso. O presidente do núcleo, Mateus Rodrigues Teixeira, expressa sua ansiedade e grande expectativa para receber os competidores, destacando o orgulho em sediar um evento tão querido pelos entusiastas do Cavalo Crioulo.

As inscrições estão abertas desde o dia 18 de março e hoje (15) é o prazo final para garantir sua participação. É essencial que os interessados estejam por dentro de todas as regras, as quais podem ser consultadas no regulamento disponível no site oficial do Cavalo Crioulo.

Segue abaixo o cronograma preliminar com as principais datas desta edição da Marcha:

  • 18/03/2024 a 15/04/2024: Período de inscrições.
  • 09/05/2024: Admissão dos animais, das 10h às 16h, no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar.
  • 09/05/2024 a 07/06/2024: Concentração dos animais na Estância Tamanca / Campo da Curitiba.
  • 08/06/2024 a 22/06/2024: Realização da 22ª Marcha Anual de Resistência no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar.

Como tradição, nesta edição, será prestada uma homenagem a uma figura ilustre que contribui significativamente para a raça Crioula. O homenageado deste ano é o médico veterinário Antônio Fernando Hecker Zambrano. Com seu legado dedicado ao Cavalo Crioulo, o Professor Zambrano, como é carinhosamente conhecido, é um verdadeiro defensor e apaixonado pela nossa raça.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo