Tarde de Campo na serra vai debater cultura da soja, milho, sorgo e batata-doce

Nesta quinta-feira (21/03), ocorre em Veranópolis, na serra gaúcha, a II Tarde de Campo, a partir das 13h30min, organizada pelo Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura (CEFRUTI), da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos). O evento é voltado para engenheiros agrônomos, técnicos, profissionais da área agrária, pesquisadores, agricultores, estudantes e público em geral. As inscrições vão ser feitas no local.

No encontro, vão ser demonstradas a pesquisa e a difusão de conhecimentos sobre as culturas da soja, milho, sorgo e batata-doce. Serão apresentadas cultivares das respectivas culturas, descrição de suas características, avaliação do desempenho e adaptação ao microclima da região e também as diferentes opções de manejo fitossanitário, para prevenção e controle de pragas e doenças.

De acordo com os pesquisadores do CEFRUTI, Sérgio Dias Lannes e Rafael Anzanello, “no dia 21 serão apresentados estudos de caracterização, avaliação, desenvolvimento e ajuste de práticas e tecnologias que contribuam para incrementos de produtividade e de sustentabilidade dos sistemas agrícolas”.  

Esta é a segunda tarde de campo da parceria CEFRUTI/Copercampos, firmada no final de 2022 com o objetivo de estabelecer um projeto de pesquisa, difusão de tecnologia e produção para fortalecimento da agropecuária regional.  

Serviço:

O que: II Tarde de Campo

Quando: 21/03, às 13h30min

Onde: Campo Experimental do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura (CEFRUTI), em Veranópolis, na BR 470, km 170,8, atrás do posto da PRF

Inscrições: no local do evento

card Tarde de Campo Cefruti
– – Foto: –

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo