Semana será de umidade e calor no Estado

O Rio Grande do Sul permanecerá com umidade e calor nos próximos dias no Estado. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorologico 03 2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na segunda-feira (22/1) e terça-feira (23/1) as temperaturas estarão amenas, com grande variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva na maioria das regiões.  A quarta-feira (24/1), o tempo seco vai predominar em todo o Estado.

Os totais previstos de chuva deverão oscilar entre 35 e 50 mm na maior parte do Centro-Leste do Estado.  Na Campanha, Missões e Alto Uruguai, os volumes serão mais elevados e deverão oscilar entre 50 e 80 mm. Na Fronteira Oeste, os valores estimados devem superar 100 mm e poderão alcançar 150 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo