Representantes da Angus vão a Brasília tratar sobre a rotulagem irregular da carne

A coordenação do Programa Carne Angus Certificada, da Associação Brasileira de Angus, se reuniu nessa segunda-feira, com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) para tratar sobre a rotulagem irregular de produtos nacionais e importados.

A reunião contou com a presença da gerente, do coordenador de qualidade e do presidente do Comitê Gestor do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, Gabriel Beltrão e Nivaldo Dzyekanski respectivamente, em Brasília. Os representantes João Paulo Franco, coordenador de produção animal, e Luiz Felipe Ferreira, assessor técnico da CNA, se reuniram com os coordenadores pela manhã.

A tarde, o encontro continuou no Ministério, onde foram discutidas as medidas para controle de rotulagens irregulares de produtos nacionais e importados sem a devida certificação, contando também com a presença de Luciana Maraschino, da Divisão de Registro de Produtos, e do coordenador geral de inspeção do MAPA, Douglas Haas de Oliveira.

O presidente do Comitê Gestor reforçou a importância do selo de certificação da carne Angus, que garante ao consumidor que ele está de fato adquirindo e consumindo a carne de um animal Angus e com a qualidade exigida em todos os aspectos dessa carne. “Nossa ação junto a CNA e ao Ministério da Agricultura é muito importante para proteger a carne angus certificada, os frigoríficos parceiros e principalmente o consumidor, para que não comprem um produto enganoso”, ressaltou Nivaldo.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo