Próximos dias devem ter chuvas expressivas no Rio Grande do Sul

Os próximos dias deverão ter chuva expressiva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 09/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (1/03) e sábado (2/03), o tempo seco, com temperaturas elevadas vai predominar em todas as regiões. No domingo (3), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda (4) e terça-feira (5), a nebulosidade ainda seguirá predominando com pancadas de chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (6), o ingresso de ar seco e frio afastará as instabilidades e provocará o ligeiro declínio das temperaturas.

Os valores de precipitação esperados deverão ser inferiores a 10 mm na Zona Sul e parte da Campanha. No restante do Estado os volumes deverão oscilar entre 20 e 35 mm, e poderão alcançar 50 mm na Fronteira Oeste e superar 60 mm no Vale do Uruguai.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo