Em baterias de 20km Marcha de Resistência conclui segundo dia com etapas reguladas

O segundo dia da Marcha de Resistência percorreu mais 40 km. As duas baterias de provas realizadas no domingo (16), cada uma de 20km avançaram pelo perímetro urbano da cidade. As baterias reguladas encerram no dia 26 de junho, quando as etapas passam a ser livres.

Diariamente, antes de cada uma das largadas, os competidores realizam a tradicional agarrada. Após as etapas, conforme definido pela organização, ocorrem a pesagem e a inspeção veterinária. 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PLANILHA VETERINÁRIA DO SEGUNDO DIA DE PROVAS

A Marcha de Resistência de Santa Vitória do Palmar ocorre até 29 de junho, no Parque do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar. O presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza, Mateus Teixeira ressaltou a importância da realização do evento na região. “Os criadores de Santa Vitória que não estavam acostumados com a prova estão apaixonados com a maior prova de resistência da raça crioula. Muitos deles estão aí desde a madrugada para acompanhar a competição. É uma enorme satisfação para o núcleo receber uma prova dessa importância”, finalizou Teixeira.

Assim como em edições anteriores, uma figura ilustre e de grande relevância pelos seus feitos em prol da raça Crioula é homenageada. Desta vez, A Marcha Anual de Resistência leva o nome o médico veterinário Antônio Fernando Hecker Zambrano.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo