Em Assembleia Geral, Associação Brasileira de Angus realiza alteração de estatuto social e passa a se chamar Associação Brasileira de Angus e Ultrablack
A Associação Brasileira de Angus e Ultrablack realizou, no dia 30 de setembro, Assembleia Geral Extraordinária para alteração do estatuto social da entidade. Principal alteração, a inserção da raça Ultrablack no nome e no logotipo da Associação, se deu no sentido de trazer maior visibilidade à raça Ultrablack, registrada pela entidade com autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) desde 2017.
Levada à diretoria e conselho de administração para aprovação anteriormente, a mudança se originou a partir da solicitação de criadores, que acreditam e investem na raça, e já haviam sinalizado a necessidade de maior representatividade dentro da Associação. Durante a Assembleia, houve a votação pela troca do nome, que foi aceita por 100% dos associados, diretores e conselheiros presentes.
Conforme explica a presidente da Associação, Mariana Tellechea “A Associação Brasileira de Angus e Ultrablack vêm fazendo o registro da raça Ultrablack no Brasil desde 2017 e em todos esses anos houve o amadurecimento e aceitação desta raça por muitos criadores. Acredito que ela vai continuar crescendo muito, pois é um gado extremamente produtivo, com alta qualidade de carne e com um pouquinho mais de resistência, por ter uma pitada de raça zebuína. Então, realmente, achamos que estava no momento de mudar o nome da Associação”.
Na oportunidade, além da alteração do nome da entidade, foram revisados e ajustados outros artigos do Estatuto Social. O novo estatuto pode ser visualizado na íntegra clicando aqui.
Fonte: Associação Brasileira de Angus