Calor persiste e chuva retorna ao Estado nos próximos dias

A próxima semana terá calor e retorno da chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 08/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta (23/2), a aproximação de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade e poderão ocorrer pancadas de chuva, típicas de verão, na maioria das regiões. No sábado (24/2) e domingo (25/2), o deslocamento de uma frente fria provocará chuva, com possibilidade de temporais isolados.

Na segunda (26/2) e terça-feira (27/2), a propagação de uma área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (28/2), o ingresso de ar seco e frio afastará as instabilidades e provocará o ligeiro declínio das temperaturas.

Os totais previstos deverão ser inferiores a 30 e 45 mm na maior parte do Estado. Somente na Fronteira Oeste os volumes esperados deverão superar 50 mm.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais pelo Estado. Acompanhe todas as publicações agrometeorológicas da Secretaria em  www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo