Brangus fomenta expansão na retomada da Feicorte
A Associação Brasileira de Brangus (ABB) abriu seu espaço na Feicorte, em Presidente Prudente (SP), com participação de criadores de diferentes regiões do Brasil e a visita de parceiros e ilustres interessados pela raça. Entre eles o governador de São Paulo Tarcísio Freitas, que conferiu os animais expostos no Recinto de Exposições Jacob Tosello. Segundo o diretor de marketing da ABB, João Paulo Schneider, o Kaju, participar da Feicorte mostra um novo posicionamento da raça, mais forte na aproximação com clientes do Centro-Oeste e Sudeste. “A Brangus é a raça do Brasil do futuro. Temos exemplares adaptados e que oferecem a carne que o mercado procura. O governador teve a prova ao revisar nossos animais”, disse o pecuarista que está na feira atendendo curiosos e interessados no estande.
Entre os visitantes, criadores em busca de informações sobre os avanços da pecuária e o uso da Brangus em rebanhos puros e cruzados. “Não são poucas as pessoas que nos procuram para saber do desempenho da Brangus. E estar aqui é o papel da Associação Brasileira de Brangus: participar e levar as qualidades desta raça fantástica adiante”, salientou, lembrando que a Brangus está em 22 das 27 unidades da federação. Todos os animais expostos estão sendo ofertados no formato de shopping, um modelo muito utilizado em exposições em que o valor de venda é estabelecido pelo criador de forma direta ao cliente, isento de comissão.
Quem esteve no estande marcando presença foi o branguista de Cacequi (RS) Rodrigo Zani, proprietário da Estância 4 Irmãos. Mesmo sem trazer animais para a exposição, ele veio ver de perto as inovações da Feicorte acompanhado de outros amigos investidores. “É uma oportunidade de mostrarmos a raça para o resto do país. É uma maneira de divulgar a nossa consistência genética e qualidade de produção para implantar em novos plantéis”, afirma Zani.
O estande de Brangus na Feicorte segue aberto até sábado (23/11). Lá é possível obter assessoramento técnico sobre os programas de qualidade e melhoramento, entre eles o Brangus + e conversar com criadores e dirigentes da associação. A raça também conta com a exposição de 20 animais dos criatórios Brangus HP – Agrícola Anamélia, de Martinópolis (SP); GAP Genética – Gap Sereno, de Jaciara (MT); e Hábil Brangus, de Campo Grande (MS).
Fonte: Associação Brasileira de Brangus