‘Asadito’ Brangus é marcado por comemoração aos 45 da ABB e lançamentos técnicos
A noite deste domingo (25/8) foi de homenagens na raça Brangus durante a Expointer 2024. Em comemoração aos 45 anos da Associação Brasileira de Brangus (ABB), a entidade promoveu uma edição especial do ‘Asadito’ Brangus, onde enalteceu o trabalho realizado pelo criador Carlos Amorim, da Capa Brangus, de Botelhos (MG), e do ex-inspetor técnico Pedro Adair. “A associação tem crescido muito ao longo desses anos. Hoje contamos com mais de 320 sócios espalhados pelo Brasil. É uma alegria celebrarmos este marco no Estado em que esta raça fantástica ganhou tanta representatividade”, destaca o presidente da entidade, Cacaio Osório. Os criadores presentes puderam degustar, é claro, carne Brangus de qualidade.
Na ocasião, a ABB também lançou nova edição do Manual do Criador. A publicação está disponível no site da entidade para consulta dos criadores. “As atualizações feitas visam contribuir cada vez mais com os associados. Nossa função é subsidia-los sempre com informações de qualidade sobre a raça”, afirma a superintendente da entidade, Renata Pereira.
A associação ainda lançou junto a Embrapa Pecuária Sul o Sumário Brangus+ 2024/2025. “O Sumário é uma ferramenta de grande importância para a tomada de decisões dos branguistas. Este lançamento é um marco importante, refletindo o compromisso da associação com o melhoramento da raça”, aponta Ândrea Plotzki Reis, coordenadora de projetos técnicos da ABB. A publicação reúne informações e indexadores de 79.890 animais da raça.
Fonte: Associação Brasileira de Brangus