Tarde de Campo em Veranópolis aborda as culturas de inverno e frutíferas de caroço

Evento será realizado na próxima sexta-feira (17/11), no Cefruti

Repassar conhecimento e informações sobre as culturas de inverno e as frutíferas de caroço. Esse é o intuito da Tarde de Campo que será realizada na próxima sexta-feira (17/11), a partir das 13h30, no Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura (Cefruti) em Veranópolis, na Serra gaúcha.

O evento é voltado a produtores rurais, técnicos, assim como toda a comunidade da região e é realizado pela Cooperativa Regional Agropecuária de Campos Novos (Copercampos), em parceria com o Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

Serão apresentadas as culturas de inverno, como trigo e canola, e suas características, assim como a demonstração de tratamentos fitossanitários. Na parte das frutíferas de caroço, serão abordados cultivares potenciais para plantio de pessegueiro, ameixeira e nectarineira, além da avaliação de porta-enxertos potenciais para as culturas, e técnicas de manejo voltadas à prática do raleio químico e controle de pragas.

Serviço

O quê: Tarde de Campo

Quando: sexta-feira (17/11), 13h30

Onde: Cefruti, em Veranópolis (BR 470, km 171, junto a PRF)

Inscrições: no local, na chegada do evento

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo