Subcomissão da Marcha e da Marchita levantam recursos em prol de crianças e adolescentes de Lajeado
Em um ano em que o estado do Rio Grande do Sul foi bastante castigado pelos eventos climáticos, o Cavalo Crioulo uniu esforços em prol dos desabrigados e desalojados atingidos pelos volumes expressivos de chuvas que assolaram as diversas regiões do estado. A comunidade crioulista se envolveu em diversas campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e insumos para os necessitados. Incentivados pelo exemplo dado pela associação, a subcomissão da Marcha e da Marchita organizou de forma autônoma, com o apoio dos integrantes e simpatizantes da modalidade, a doação de recursos à Sociedade Lajeadense de Atendimentos à Crianças e Adolescentes (SLAN).
Os valores arrecadados foram exclusivamente de ações organizadas pela subcomissão. Fabrício Bittencourt, responsável por liderar a ação beneficente, conta que os recursos foram levantados com doações adquiridas em Remates, vendas de Coberturas e demais ações organizadas internamente pelos integrantes da subcomissão e que a ABCCC foi solicitada apenas para a confecção do cheque alusivo à doação.
Fundada em 1958, a Sociedade Lajeaedanse de Atendimento à Criança e Adolescente (SLAN), beneficiária da ação organizada pela Subcomissão da Marcha e da Marchita, atende crianças e adolescentes de dois a 15 anos de idade em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, oriundos de famílias de baixa renda no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul.
Atualmente, a SLAN mantém duas modalidades de atendimento: Educação Infantil com atendimento em turno integral dos dois aos cinco anos de idade e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV (contraturno escolar) dos seis aos 15 anos, totalizando 640 crianças e adolescentes atendidos nos três Centros de Atendimento que a entidade possui no município.
Tem interesse em ajudar? Acesse https://www.slan.org.br/ ou entre em contato pelo telefone (51) 3714-1806.
A ABCCC saúda e parabeniza os integrantes da subcomissão da Marcha e da Marchita pela iniciativa autônoma em prol das crianças e adolescentes atendidos pela SLAN e, além disso, incentiva que demais ações como essa possam se tornar cada vez mais comuns na comunidade crioulista. Procure, na sua cidade, alguma instituição que necessite de ajuda e inicie esta corrente solidária. A solidariedade em prol da sociedade em que está inserido é um dos valores inegociáveis do Cavalo Crioulo.
Fonte: ABCCC