Semana Tecnológica em Cereais de Inverno será realizado em Passo Fundo
A Semana Tecnológica em Cereais de Inverno (CerealTec) será realizada de 26 a 28 de setembro, em Passo Fundo. A programação estará dividida em turnos para atender diferentes públicos. Entre os temas apresentados estarão cultivares para grãos e forragem, manejo de doenças e plantas daninhas, bioinsumos, micotoxinas e silagem com cereais de inverno. O evento é organizado pela Embrapa Trigo, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Emater/RS-Ascar e Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Em parceria com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), a programação do dia 26, pela manhã, contará com o Encontro de Gestores do Agro para discutir oportunidades na geração de renda para o agro gaúcho e estratégias para a mitigação de perdas com estiagens. No período da tarde no dia 26, a CerealTec estará aberta para receber produtores rurais e extensionistas, com tecnologias voltadas à agricultura familiar.
No dia 27, a programação da CerealTec será direcionada aos produtores de sementes, convidados a conhecer o posicionamento técnico das novas cultivares da Embrapa Trigo: trigo BRS TR271, triticale BRS Zênite e cevada BRS Entressafras (BRS CVA118). Também serão apresentados futuros lançamentos em cultivares, manejo de plantas daninhas, controle de giberela e micotoxinas.
No dia 28, as apresentações no campo serão voltadas à assistência técnica e estudantes de agronegócio, que poderão acompanhar as estações nos temas: cultivares, plantas daninhas, silagem de grão úmido e espiga, bioinsumos, manejo de giberela e micotoxinas. Os participantes poderão escolher o turno da manhã (9h) ou da tarde (13h30).
A programação completa está disponível no site https://www.embrapa.br/trigo/cerealtec, onde é possível fazer a inscrição para a CerealTec no dia de maior interesse conforme o segmento (gestor, produtor de sementes, assistência técnica, estudante ou produtor rural). Mais informações através do telefone/Whatsapp (54) 3316-5800.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação