Recital com cantor André Luzardo acontece dia 9 de dezembro
André Luzardo e grupo celebram grandes sucessos da Califórnia da Canção com show na BPE
A exposição “Califórnia da Canção Nativa: um legado de arte e cultura” chega ao final com espetáculo musical, no dia 9 de dezembro (sábado), às 18h, no Salão Mourisco.
Para encerrar em grande estilo, a BPE convidou o músico André Luzardo (voz e violão), acompanhado por Andressa Moreira (clarinete), Cláudio Nilson (baixo 5 cordas e baixo fretless) e Vagner Rodrigues (piano e Violão 7 cordas) apresentando músicas que marcaram a história do festival.
A exposição tem a coparticipação da Assembleia Legislativa do Estado e o apoio da Associação dos Amigos da BPE, do Instituto Estadual de Música, do Arquivo Histórico do RS e do Museu Antropológico do RS.
A Califórnia da Canção Nativa está na 45ª edição e foi criada em 1971. O festival atravessou cinco décadas e criou o Nativismo, reafirmando a identidade do gaúcho e inaugurando uma sofisticada elaboração estética que deu origem a uma série de festivais no sul do país.
Além disso, a mostra, com curadoria de Cláudia Antunes, pretende destacar a ligação entre música e literatura, uma vez que essas duas artes se fundem poeticamente.
Sucesso absoluto nas décadas de 1980 e 1990, a Califórnia lançou canções que alcançaram muito sucesso e projetou grandes nomes da área musical.
Não perca a oportunidade de ouvir mais uma vez as canções que celebram a identidade gaúcha.
A entrada gratuita.
A Biblioteca Pública do Estado é uma das instituições @sedac_rs.