Ministro da Agricultura destaca satisfação na criação de animais meio-sangue Angus

Usuário de genética Angus em sua propriedade no Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou, em conversa com a presidente da Associação Brasileira de Angus, Mariana Tellechea, sua satisfação na criação de animais meio-sangue, frutos do cruzamento entre Angus e Nelore. A dirigente e proprietária da Cabanha Basca, de Uruguaiana (RS), esteve reunida com Fávaro durante a entrega do Troféu Brasil Expodireto 2023 no domingo (10/3), em Carazinho (RS). A cerimônia deu início à programação da 23ª Expodireto Cotrijal, que vai até sexta-feira (10/3) em Não-Me-Toque (RS).

Segundo Mariana, o ministro sinalizou a boa procura e valorização por garrotes da raça. “Ele nos mostrou o trabalho que vem fazendo em sua propriedade com genética Angus em cima de Nelore. É motivo de alegria para nós sabermos que ele conhece as vantagens dessa raça fantástica que é a Angus na prática”, afirma, ressaltando a importância de estreitar a relação com o ministro. A presidente estava acompanhada do marido e criador da raça Caio César Vianna, proprietário da Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS).

O Troféu premiou 24 lideranças, empresas e entidades gaúchas e nacionais do agronegócio que se destacaram em 2022. O evento contou com mais de 1,1 mil pessoas, entre autoridades, premiados e convidados especiais.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo