Final do Campeonato Nacional de Enduro 2023 acontece em Pelotas

O ano se aproxima do fim, mas ainda há novidades e modalidades em disputa com final prevista para os últimos meses de 2023. Nos dias 24 e 25 de novembro, na Estância da Graça em Pelotas/RS, acontece a final do Campeonato Nacional de Enduro de 2023, uma grande modalidade que testa a resistência dos cavalos e dos ginetes com obstáculos que incluem um terreno que impõe desafios. A premiação é oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Para os conjuntos que pretendem se inscrever, fiquem atentos: o período de inscrições vai de 15 a 21 de novembro! As inscrições podem ser realizadas no site da ABCCC na área restrita.

Confira todos os detalhes Circuito de Enduro para o ciclo de 2023 na nossa página de Circulares:

>>>>>CLIQUE AQUI E SAIBA DE TODOS OS DETALHES<<<<<

Acompanhe na tabela abaixo como ficará a tabela de valores da premiação* deste ciclo:

* A premiação será paga pela ABCCC ao ginete vencedor da premiação através de PIX ou depósito bancário em conta em seu nome, sendo de responsabilidade do proprietário informar os dados para pagamento. A premiação está sujeita a retenção de imposto de renda na forma da lei.

PROGRAMAÇÃO FINAL DO ENDURO 2023

24/11 (SEXTA-FEIRA)

Até 14h — Chegada dos animais

15h — Admissão

17h30 — Reconhecimento da pista

18h30 — Reunião com os competidores e entrega dos coletes

25/11 (SÁBADO)

6h30 — Largada 80km

7h30 — Largada 50km

15h — Largada 30km a e b

17h — Endurinho

18h — Entrega dos prêmios

Entenda o que é o Enduro

O Enduro testa a resistência tanto do cavalo como do ginete. A disputa possui três categorias: Iniciante A e B (30km), Intermediária (50km) e Principal (80km). Enduro é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro, na qual ambos buscam superar seus limites no que diz respeito à resistência, velocidade e capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas. Como em outros esportes equestres, o Enduro procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.

Fonte: ABCCC

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo