Feminilidade e touros destacados chamam atenção na pista de julgamento de rústicos da raça Ultrablack na Expoutono de Uruguaiana
Com um alto potencial produtivo e belos exemplares iniciou na manhã desta sexta-feira (15/05), na 20ª Exposição de Outono de Uruguaiana o julgamento da raça Ultrablack pelo uruguaio Andrés Peñagaricano.
Consagrando a Cabanha LS, de Adriano Servelo, de Alegrete/RS, com o título de dupla grande campeã com o lote 3, animais com tatuagem 1361 e 1349, já a dupla reservada grande campeã foi conquistada pela Cabanha Rinco Del Sarandy em parceria com Marcus Vinícius Wagner Pinto, com o lote 2 (tatuagens TE1444 e TE1432). O terceiro prêmio também para a Cabanha Rincon del Sarandy, de Uruguaiana/RS, com o lote 4 (tatuagens 1230 e TE 1212).
A melhor fêmea Ultrablack foi da Cabanha Rincon del Sarandy, do lote 4, com a tatuagem TE 1212. “Vemos nessa vaca um excelente exemplar, ela possui a feminilidade característica da raça aliada ao alto potencial de produção de carne. Nos machos vi animais destacados, com um ótimo perímetro escrotal, patas muito corretas, animais com uma ótima conformação”, destaca Andrés Peñagaricano.
Nos machos a Cabanha Rincon del Sarandy sagrou-se campeã em todas as categorias. A dupla grande campeã com o lote 9 (tatuagens TE1219 e TE 1211), a dupla reservada grande campeã com o lote de número 6 (tatuagens TE 1496 e 1462), e terceiro lugar com o lote 10 (tatuagem TE1279 e TE 1205). Já o melhor macho Ultrablack escolhido por Andrés foi o touro de tatuagem 1279, do lote 10 da Cabanha Rincon del Sarandy.
“O número maior de inscritos nas exposições e o interesse dos criadores pela raça Ultrablack têm crescido e vem mostrando resultados nas feiras e exposições, como aqui em Uruguaiana. Estamos muito entusiasmados com as perspectivas para a raça, finalizou o presidente do conselho deliberativo técnico da raça Ultrablack, Carlos Renato Tonet Ferreira.
Fonte: Associação Brasileira de Angus