É dada a largada na segunda edição da Supercopa do Proprietário
Eles foram os primeiros a dar um passo rumo ao futuro de uma nova tradição no Cavalo Crioulo e agora dão continuidade em uma nova edição dessa prova que traz as emoções da arquibancada direto para dentro da maior pista do Cavalo Crioulo. É a Supercopa do Proprietário, que reúne os vencedores das últimas duas temporadas em uma disputa que reúne irmãos, amigos, família e amantes da raça em uma verdadeira confraternização. A quarta-feira (31) deu início às disputas de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas, durante a 46ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A 2ª Supercopa de Paleteadas faz parte da programação especial do Cavalo Crioulo durante a maior feira de agronegócios da América Latina, juntamente da estreia da Supercopa de Paleteadas.
Categoria A
Saindo na frente na categoria A da 2ª Supercopa do Proprietário, André Fávero, de 39 anos, foi quem garantiu as melhores notas dos jurados, conduzindo a tostada Harmonia Bailanta, filha de Ganadero da Harmonia e Harmonia Santa Vitória, criada por harmonia Agricultura e Pecuária LTDA, da cabanha Santa Lívia, de Garibaldi/RS. Atingindo 11,592 pontos de média nesta primeira etapa, o Zootecnista se credenciou para a prova após atingir o 2º lugar na categoria Amador A na final do Freio do Proprietário em 2021.
>>> CONFIRA A PLANILHA DA CATEGORIA A <<<
Categoria B
Na categoria B da Supercopa do Proprietário quem garantiu a liderança parcial após a etapa funcional foi o primeiro box da categoria a entrar em pista. Com 10,630 pontos de média parcial, Rafael da Silva Zanetti conduziu Itapororó do Liscano arrancando altas médias dos jurados e arrancando a disputa no topo da tabela. Na competição, além de ginete e criador de Itapororó do Liscano, ele também é expositor, ao lado de Pietro Pereira Zanetti, da Fazenda do Liscano, de Arroio Grande/RS. O conjunto agora avança para a próxima fase, que inicia com a etapa de Mangueira I, na manhã desta sexta-feira (01).
>>> CONFIRA A PLANILHA DA CATEGORIA B <<<
Jurados das Supercopas do Proprietário e Paleteadas
Nas provas de Supercopas teremos dois times de jurados. Na Supercopa do Proprietário, Eduardo Móglia Suñe, Mário dos Santos Suñe e Telmo de Oliveira Peixoto ficarão responsáveis pelo julgamento das etapas. Já na Supercopa de Paleteadas, quem irá compor a dupla de avaliadores é Cleir Brandolt Fagundes e Santiago Schiavo.
Transmissão Ao Vivo
A Supercopa do Proprietário conta com transmissão ao vivo nos canais oficiais do Cavalo Crioulo, com apresentação de Kako Martins e comentários de Cláudio Neto de Azevedo, Eduardo Loureiro de Souza e Daniel Vicente de Macedo, com reportagem de Leôncio Severo.
A Supercopa do proprietário conta com o patrocínio de Vetnil com apoio dos parceiros Estância Aurora, Estância Liberdade, Cabanha Santa Fe, Estância Quaraci e Estância Tamanca.
Confira a programação:
01/09/2023 – sexta-feira
08h às 20h – Continuação da saída dos animais da Morfologia – Portão 8
09h – Prova de Mangueira I – Categorias A e B – Supercopa do Proprietário
16h – Prova de Campo I – Categoria A – Supercopa do Proprietário
Sequência – Fase classificatória – 3 corridas/6 bois (Lado A e B) – Forças A e B – Supercopa da Paleteada
02/09/2023 – sábado
08h às 20h – Continuação da saída dos animais da Morfologia – Portão 8
09h – Prova de Mangueira II – Categorias A e B – Supercopa do Proprietário
15h – Prova de Bayard-Sarmento – Categorias A e B – Supercopa do Proprietário
Sequência – Prova de Campo II – Categoria A – Supercopa do Proprietário
Sequência – Fase final – 2 corridas/4 bois (Lado A e B) – Forças A e B
Fonte: ABCCC