Cavalo Crioulo atualiza o regulamento do Inclusão de Ouro
Com o encerramento de seu ciclo em setembro de 2023, o Inclusão de Ouro já se prepara para as emocionantes disputas de 2024. Com as etapas credenciadoras que levarão os competidores às finais do próximo ciclo em pleno andamento, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) anuncia as atualizações para o regulamento da competição em 2024.
O ciclo recorde de participantes em 2023 foi marcado por superações e dedicação, e as mudanças no regulamento para o ciclo de 2024 visam aprimorar ainda mais a experiência dos competidores.
Entre as alterações destacadas para o regulamento de 2024, observamos os seguintes pontos:
- O ciclo da modalidade terá início 30 dias antes da etapa final de um ano e será concluído 45 dias antes da etapa final do ano seguinte.
- Foi introduzida a categoria Força D – A Cabresto, permitindo que o animal entre em pista com um condutor guiando-o pelo cabresto.
- A ordem de entrada na etapa final será a seguinte: I- Força A (primeira fase), II- Força D – A Cabresto, III- Força C, IV- Força B, V- Força A (segunda fase).
- O julgamento será conduzido por uma dupla de jurados.
Recomendamos a leitura integral do regulamento para que todos os envolvidos na competição estejam cientes do conteúdo do documento, assim como de todas as regras que regem essa emocionante competição.
Fonte: ABCCC