Anuário Angus 2022 destaca produção sustentável
A produção sustentável em criatórios da raça no país é o destaque do Anuário Angus 2022. Com 247 páginas, a publicação traz as principais tendências da prática verde e histórias de criadores que têm apostado em ações para reduzir os impactos ao meio ambiente. A reportagem especial aborda, ainda, projetos encabeçados pela Associação Brasileira de Angus, como a prova de medição da emissão de metano de reprodutores, realizada de forma inédita no ano passado junto à Embrapa Pecuária Sul, e o manual de boas-práticas do Selo Sustentabilidade, lançado na Expointer 2022.
Produzida em parceria com a Jardine Agência de Comunicação, a edição faz um balanço da gestão do ex-presidente da entidade, Nivaldo Dzyekanski, e apresenta as metas da primeira mulher a comandar a Associação, a criadora Mariana Franco Tellechea, em uma entrevista exclusiva. Também são abordadas a posse festiva e a entrega do prêmio Mérito Genético Angus, bem como os rankings dos últimos três anos também ganharam as páginas da publicação.
Retomadas com força total em 2022, as feiras são mais um destaque do Anuário. A publicação reforça as principais ações realizadas pela entidade na Expointer e nas exposições de Uruguaiana e Pelotas (RS). A reportagem ainda ouviu os jurados que avaliaram o desempenho de animais da raça pelas pistas do país e o que eles valorizam na hora de escolher os campeões entre os rústicos.
Maior programa de certificação de carne premium do país, o Carne Angus Certificada traz os resultados dos Concursos de Carcaça realizados ao longo de 2022 e a história de vencedores da primeira edição do prêmio Top Produtor. O Comitê Gestor, novidade na nova gestão da Associação, também compõe a publicação, assim como uma verdadeira aventura de sabores em reportagem feita com restaurantes parceiros.
Na área técnica, a publicação apresenta as principais pesquisas em andamento na raça Angus, como a seleção de animais mais termotolerantes, com base na análise de pelo e pelame, bem como as Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs), que estão no horizonte da entidade. Estudos na raça Ultrablack, que desde 2020 conta com um espaço exclusivo no Anuário, também são conhecidos nesta edição.
Exemplares estão sendo encaminhados aos sócios da Associação Brasileira de Angus. Se você não é sócio, aproveite a oportunidade para associar-se e garanta sua publicação de 2022. Caso você já tenha recebido, faça uma foto e marque a @associacaobrasileiradeangus nas redes sociais.
Confira o Anuário Angus 2022 em https://angus.org.br/2023/04/12/anuario-2022/.
Fonte: Associação Brasileira de Angus