Sarau do Solar Especial Farroupilha recebe Vinícius Brum

Sarau do Solar, 30 Anos de excelência e, espetáculos musicais

O Sarau do Solar Especial Farroupilha, dia 28 de setembro, às 19 horas, no Theatro São Pedro, recebe Vinícius Brum, com o espetáculo “Por que os ponchos são negros”. O espetáculo tem ingresso solidário, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.

Todas as canções do show são de autoria de Vinícius Brum (música) e Roberto Ferreira (letra), e integram o CD homônimo, lançado em 2021. Acompanham os músicos Guilherme Castilhos (violão), Miguel Tejera (contrabaixo), Guilherme Goulart (acordeon) e Dhouglas Umabel (violino).

Vinícius Brum apresenta uma viagem ao Sul com suas nuances invernais, solidões, planuras e as aflições humanas. “O inverno é o território dos fogões e de silêncio. Quando a neblina se adensa, quando cai a noite, tolhidos os olhos, talvez se alcancem as planuras mágicas da música para decifrar os passos da loba, os perigos da rosa, os abismos do mar, os fantasmas do tempo e da história, os caminhos do vento e o negro dos ponchos.”

O artista

Natural de Bento Gonçalves, Luis Vinícius Brum da Silva é compositor, violonista, intérprete e fundador do consagrado grupo musical Tambo do Bando. Considerado um dos mais talentosos compositores gaúchos, é responsável pela renovação da música regional gaúcha ao final dos anos 80. Um dos mais premiados compositores gaúchos, possui em sua galeria de troféus vitórias nos maiores e mais importantes festivais do Rio Grande do Sul.

Recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música (1999), na categoria regional como melhor compositor. Foi Diretor Técnico da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), e ocupou, em 2004, o cargo de vice-presidente da Comissão Estadual dos Festejos da Semana Farroupilha. Ocupou ainda os cargos de Coordenador de Nativismo e Secretário da Cultura Adjunto de Porto Alegre.

Serviço

  • Sarau do Solar Especial Farroupilha recebe Vinícius Brum
  • Dia 28 de setembro, às 19 horas
  • No Theatro São Pedro
  • Ingresso solidário, mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis

Onde assistir

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo