Marcello Caminha faz show natalino em Guaíba

Espetáculo Natal em Cordas ocorre no próximo dia 1º de dezembro no CTG Gomes Jardim

O violonista Marcello Caminha realiza no próximo dia 1 º de dezembro, no CTG Gomes Jardim – Rua Santa Maria 2050 – em Guaíba, a partir das 19h, o show Natal em Cordas. O espetáculo tem entrada franca.
No repertório estão clássicos natalinos, releituras e composições autorais de Marcello Caminha voltados à temática do Natal. No palco, além do violonista, estarão Caio Maurente no baixo, Rhuan de Moura na bateria e Matheus Kleber no piano.
Ao longo do show ele apresenta duas composições suas, uma da harpista Beatriz Barbier, além de 12 temas oriundos dos dois CDs já gravados pelo artista com músicas natalinas.
Sobre compor músicas natalinas o violonista conta que o “desafio é passar ao público a tonalidade mais terna, introspectiva, parecida com a própria harpa que é uma inspiração para isto”.

O espetáculo em Guaíba vai além do palco, pois leva ao público escolar municipal duas oficinas com o biólogo Felipe Schenkel, com o músico Marco Araújo e o próprio Marcello Caminha, pelo período da tarde, que incluem temáticas sobre a importância do meio ambiente, o conhecimento da flora e da fauna gaúcha e musicalização.

As oficinas acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Zilá Paiva Rodrigues Jardim.

Natal em Cordas

Idealizado em 2009, o espetáculo consiste na apresentação de músicas natalinas ao violão. Em comemoração aos 13 anos de projeto, completados em 2022, ocorreu em 1º de novembro em Gramado a gravação do DVD Natal em Cordas.

Todo o projeto foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura Federal – Ministério do Turismo – com patrocínio da Datateck.

Fonte: Bunker Móvel Assessoria de Comunicação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo