Jardim Botânico recebe Seminário Arte, Ciência e Natureza nesta sexta-feira

O Jardim Botânico (JB) de Porto Alegre, administrado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), recebe, nesta sexta-feira (27/05), o Seminário Arte, Ciência e Natureza. O evento acontece das 9h às 17h, no auditório de visitantes. A entrada é gratuita, sendo cobrada apenas a taxa de ingresso ao parque.

Quatro palestras estão previstas para acontecer ao longo do dia. Para participar é necessário realizar um cadastro por meio de formulário on-line. Para acessar, clique aqui.

Programação
Programação – Foto: Arte: Priscila Valério

Além do apoio da Sema, outras entidades participam da realização do seminário, como a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O evento acontece paralelamente à exposição Reviver, que se encerra no próximo domingo (29/05) no Museu de Ciências Naturais. A mostra conta com 13 obras de artistas visuais, entre eles uma bióloga, dois ilustradores botânicos e o artista e professor da Universidade de São Paulo, Hugo Fortes, que estará presente no seminário. 

Segundo a chefe da Divisão de Pesquisa e Manutenção de Coleções Científicas, Patrícia Witt, esse momento de troca entre técnicos, estudantes e interessados na área é essencial, além de ser um espaço para divulgar o trabalho dos colegas.

“A ideia é compartilharmos experiências. Além disso, teremos a oportunidade de mostrar a exposição Reviver que expressa, em diferentes linguagens, o papel fundamental da conservação de espécies, ecossistemas e dos processos ecológicos que compõem a biodiversidade do Rio Grande do Sul”, afirmou Patrícia.

Para conferir os valores dos ingressos do JB, acesse aqui. O Jardim Botânico está localizado na rua Dr. Salvador França, nº 1427, em Porto Alegre.

Fonte: SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo