Final do Enduro tem inscrições prorrogadas até dia 17, exclusivamente por e-mail
Possibilitando a participação dos competidores que desejam viver as emoções na Final Nacional de Enduro do Cavalo Crioulo, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro de 2022, na Cabanha Las Xucritas, em Pelotas/RS, as inscrições foram prorrogadas até o próximo dia 17 de novembro.
Será mais uma oportunidade de testar a resistência do Cavalo Crioulo e do ginetes, que após duas etapas, realizadas em Dom Pedrito e Cachoeira do Sul, respectivamente, chegam a Final da modalidade nas disputas das categorias de 30km (A e B), 50km, 80km e o Endurinho.
>>> Clique aqui e confira a circular da Final do Enduro 2022
Inscrições
Os interessados deverão realizar as inscrições exclusivamente através do e-mail: provas@abccc.com.br, contendo as seguintes informações: categoria, nome do animal, expositor, estabelecimento e cidade, além de ginete com CPF e data de nascimento e o domador. Qualquer dúvida pode ser consultada diretamente com o Setor de Provas por contato via Whatsapp: (53) 99955-0023.
Após o recebimento do e-mail, a organização entrará em contato com o competidor para combinar o pagamento – via pix; e assim validar a inscrição.
Ginetes menores de idade
Aqueles ginetes menores de idade devem apresentar Termo de Responsabilidade de Menor com assinatura e reconhecimento dos dois responsáveis. A cópia simples dos documentos do menor e dos responsáveis deve ser anexada ao termo.
Premiação
Entenda o que é o Enduro
O Enduro testa a resistência tanto do cavalo como do ginete. A disputa possui três categorias: Iniciante A e B (30km), Intermediária (50km) e Principal (80km). Enduro é uma prova que visa a observar o conjunto entre cavalo e cavaleiro, na qual ambos buscam superar seus limites no que diz respeito à resistência, velocidade e capacidade de recuperação frente a obstáculos naturais, terrenos e distâncias variadas. Como em outros esportes equestres, o Enduro procura preservar a integridade física do ginete e dispensa uma atenção muito especial à saúde, bem-estar e futuro atlético do equino, tornando, assim, um esporte em que as exigências físicas dos competidores cavalo/cavaleiro são elevadas ao extremo, mas com muita cautela e prudência por parte dos profissionais envolvidos neste tipo de competição.
Confira a programação:
25/11/2022 – Sexta-feira
Até às 15h – Entrada dos animais
15h – Admissão e Vetcheck dos animais
17h – Reconhecimento do percurso
18h30 – Reunião com os competidores
26/11/2022 – Sábado
07h – Largada – 80km
08h – Largada – 50km
15h – Largada – 30km A e B
17h – Endurinho
18h30 – Entrega de Prêmios e Jantar de Confraternização
Fonte: ABCCC