Rio Grande do Sul e Uruguai começam a construir acordo para vigilância sanitária

Primeira reunião aconteceu com presença de ministro uruguaio

Uma reunião na Casa da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, iniciou as tratativas para um acordo que pretende construir uma agenda de colaboração técnica na área de vigilância sanitária. O ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Fernando Mattos, participou do encontro que aconteceu nesta quarta-feira (8/9), na Expointer 2021.

O diretor Administrativo da Farsul, Francisco Schardong, representou a Federação no evento. “No status que estamos hoje, esse convênio é muito importante. A Farsul tem a felicidade de receber este encontro que será muito importante para o futuro dos dois lados da fronteira”, declarou.

O ministro uruguaio também destacou a importância da reunião para o estado e para o país vizinho. “Parabenizamos o Rio Grande do Sul e demais estados pelo status conquistado. No Uruguai estamos observando esse passo de deixar a vacinação e reforçar a vigilância. É preciso clareza e transparência nas ações. Precisamos solidificar esse processo de intercâmbio”, afirmou.

A secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPR) também participou. Ela citou os resultados obtidos pelo projeto sentinela que reforça o trabalho de vigilância sanitária em áreas de fronteira.

Fonte: Imprensa Sistema Farsul

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo