Conhecidos os conjuntos finalistas da Classificatória ao Freio de Ouro das Regiões 5, 7 e 8
Passadas as etapas de morfologia e percurso, a sexta-feira (30/07) foi o dia das provas com o gado para a Classificatória das Regiões 5, 7 e 8. Após a etapa de Mangueira I, Ibérica da Vendramin permaneceu na primeira colocação parcial, com média de 18,748. Entre os machos, Abraço do Camboim assumiu a liderança parcial pela manhã, com 18,513 de média parcial. Ambos conjuntos também mantiveram a liderança após a etapa de Campo 1. A semifinal das Regiões 5, 7 e 8 conta com dois trios de jurados atuando em pista. Na categoria Fêmeas, julgam Felipe Caccia Maciel, Guilherme Kempa Abascal e Sandro Fonseca do Amaral. Já na categoria Machos, a avaliação é de Alexandre Pons Suñe, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Thiago Schilling de Ávila.
Dos 48 conjuntos que começaram a disputa, 16 se credenciaram para a final da classificatória (sendo 8 machos e 8 fêmeas), que será realizada no sábado (31/07) pela manhã, destacando as lideranças parciais de Ibérica da Vendramin e Abraço do Camboim. A semifinal acontece simultaneamente com a Classificatória Gaúcha Sul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC.
>> Clique aqui para conferir a planilha da Campo I da Classificatória Regiões 5, 7 e 8
Mantendo a liderança parcial entre as éguas, após as provas de Mangueira e Campo I, Ibérica da Vendramin (à esquerda na foto), atinge a média de 18, 852. A zaina é filha de Macanudo do Itapororó e Da Lhe Gaita de Los Campos, exposta por Estância Vendramin e Estância Serrana e tem como ginete Fabricio Brunelli. Domada por Auri Moura, a égua foi Freio de Prata em 2019.
Assumindo a liderança entre os machos, após a prova de Mangueira 1, Abraço do Camboim manteve a liderança parcial após a prova de Campo 1. Com média de 19,159 o gateado, que foi Bocal de Ouro em 2019, é filho de Índio do Boeiro e Única AP do Camboim, exposto por Felipe N. G. Martins e Décio R. Pereira, tendo como ginete Cézar Augusto Schell Freire.
Transmissão ao vivo do início ao fim
Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Cláudio Neto de Azevedo, as Classificatórias Gaúcha Sul e Regiões 05, 07 e 08 estão sendo transmitidas na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo. As etapas também contam com a retransmissão com o mesmo sinal pelo Lance Rural.
A final da Classificatória das Regiões 05, 07 e 08, que acontecerá no sábado (31 de julho), além de ser transmitida pelos canais oficiais da associação, também estará ao vivo na televisão, através do Canal do Criador. No domingo (1º de agosto) a final da etapa Gaúcha Sul também será televisionada. O Canal do Criador está disponível na parabólica digital e analógica, Sky, no canal 166 ou na Net, nos canais 197 e 697.
Acesso ao Parque
Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV – no caso do veterinário – de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.
O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.
PROGRAMAÇÃO DAS CLASSIFICATÓRIAS
GAÚCHA SUL E REGIÕES 5, 7 E 8:
31/07/2021 – Sábado
8h – Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II – Fase Final da Classificatória das Regiões 05, 07 e 08
15h – Campo I – Classif. Gaúcha Sul
01/08/2021 – Domingo
8h – Início d a transmissão ao vivo
8h10 – Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II – Fase Final da Classificatória Gaúcha Sul
Fonte: ABCCC