Classificatória Aberta: filas morfológicas formadas na última seletiva ao Freio de Ouro 2021
Nesta quarta-feira (01), a etapa que avalia a conformação dos animais deu início à última Classificatória do ciclo 2021, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Ao todo, foram 86 exemplares admitidos pelo técnico da ABCCC, Ricardo Guazzelli Martins, (46 fêmeas e 40 machos), divididos em ambas as categorias e avaliados em pista por dois trios de jurados. A Classificatória Aberta está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC e você pode reassistir a prova no canal oficial do Cavalo Crioulo no Youtube.
>>> Clique aqui e faça o download da planilha com as parciais morfológicas da categoria Fêmeas
Na categoria Fêmeas, iniciando sua trajetória em competições com campanha morfológica em 2018 e já tendo participado de duas Morfologias da Expointer (2018 e 2019), Maçanilha da Vendramin-TE lidera a fila das éguas com 7,800 pontos de média parcial. A rosilha colorada é filha de São João do Juncal Pandemônio e de Iluminada da Vendramin. Criada e exposta por Aldo Vendramin, da Estância Vendramin, Palmeira/PR, a égua é conduzida pelo ginete Fabricio Brunelli Barbosa. Ela foi credenciada em Ponta Grossa/PR.
>>> Clique aqui e faça o download da planilha com as parciais morfológicas da categoria Machos
Na liderança da categoria Machos um dos mais jovens exemplares da Classificatória Aberta: Entre Passos Capataz, que foi avaliado na morfologia com 7,750 pontos de média parcial. O colorado, filho de Guanabara João de Barro e Entre Passos Parrillera, é criado e exposto por Ramon de Oliveira Gonçalves, da Cabanha Entre Passos, Rio Grande-RS. Domado por Lutierre Silva e conduzido pelo ginete José Fonseca Macedo, o animal foi credenciado na Credenciadora Gaúcha Sul.
Acesso ao Parque e Expointer 2021
Para que tudo continue ocorrendo de forma segura, o acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil é restrito a: Expositor, 1 tratador, 1 ginete e 1 veterinário por animal. Os inscritos devem enviar o NOME COMPLETO, CPF e CRMV – no caso do veterinário – de todas essas pessoas, identificando a inscrição no assunto do e-mail e a atribuição de cada um em relação ao animal, para provas@abccc.com.br para que seja feita a autorização de acesso ao parque. A entrada na área do Cavalo Crioulo, permitida apenas para pessoas devidamente cadastradas pela ABCCC, ocorrerá somente pelo portão 16, na avenida lateral que liga a BR 116 e a Rodovia do Parque.
Importante lembrar que a programação da Classificatória Aberta ocorre com alguns dias de provas antes do início da Expointer e outra parte já dentro da programação oficial da feira. Por isso, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, os protocolos e controles de acesso ao local estarão a cargo da ABCCC, seguindo nesse período os padrões que já vinham sendo aplicados nas demais classificatórias. Já a partir do sábado, 4 de setembro, quando inicia a feira, todo o protocolo e controle de acesso segue as regras determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da organização da Expointer 2021.
Jurados
Indicados pelo Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da ABCCC, dois trios de jurados atuam na Classificatória ao Freio de Ouro Aberta. Francisco Kessler Fleck, Leonardo Alberton Ardenguy e Thiago Schilling Ávila são os responsáveis pela avaliação na categoria fêmeas. Entre os machos, a responsabilidade do julgamento fica por conta de Gustavo Silveira Rodrigues, Luiz Martins Bastos Neto e Telmo Raimundi Ferreira.
Transmissão ao vivo do início ao fim
Com a apresentação da jornalista Estela Facchin e comentários do técnico Felipe Caccia Maciel, a Classificatória Aberta está sendo transmitida na íntegra e ao vivo pelos canais oficiais da ABCCC: Youtube Cavalo Crioulo Oficial, Facebook da ABCCC e do Freio de Ouro, além do site e aplicativo, com o mesmo sinal pelo Lance Rural. E no domingo (05 de setembro) a fase final também terá transmissão do sinal pela televisão através do Canal do Criador (disponível na parabólica digital e analógica pela Sky 166 ou NET 197 e 697).
Onde assistir e acompanhar
▶ facebook.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/cavalocrioulooficial
▶ instagram.com/freiodeouro.2020
▶ Retransmissão pelas redes do Lance Rural
O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.
Confira a programação:
02/09/2021 – Quinta-feira
08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta
(Fêmeas – 24 conjuntos)
12h – Intervalo
14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta
(Fêmeas – 24 conjuntos)
03/09/2021 – Sexta-feira
08h30 – Início da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta
(Machos – 24 conjuntos)
12h – Intervalo
14h – Continuação da prova de And/Fig/VSP/Esb – Classificatória Aberta
(Machos – 24 conjuntos)
04/09/2021 – Sábado
08h – Início da entrada dos animais da Supercopa do Proprietário
08h – Prova de Mangueira – 1ª fase – Classificatória Aberta – (Fêmeas e Machos)
14h – Prova de Campo – 1ª fase – Classificatória Aberta – (Fêmeas e Machos)
05/09/2021 – Domingo
08h – Início da transmissão ao vivo
08h10 – Prova de Mangueira – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)
Sequência – Prova Bayard/ Sarmento – Fase Final – Classificatória Aberta
(Fêmeas e Machos)
Sequência – Prova de Campo – Fase Final – Classificatória Aberta (Fêmeas e Machos)
Sequência – Entrega de prêmios – Classificatória Aberta ao Freio de Ouro 2021
Fonte: ABCCC