Califórnia da Canção Nativa – 50 Anos de Nativismo – Tempo e Movimento teve lançamento nesta quarta-feira (8) no Solar dos Câmaras

No próximo dia 22 de dezembro de forma presencial, no Teatro Dante Barone às 20h, o espetáculo Califórnia da Canção Nativa – 50 anos de Nativismo – Tempo e Movimento irá contar com música e teatro a história do festival gênese do movimento que mudou para sempre o cenário musical do estado.

O evento teve lançamento para a imprensa e convidados na tarde desta quarta-feira (8) no Solar dos Câmaras na Assembleia Legislativa.

Com direção musical de Marcello Caminha e Marcelo Caminha Filho, concepção e direção artística de Diego Müller e curadoria de Vinícius Brum, o espetáculo traz 20 composições que estão eternizadas tanto na Califórnia, quanto em festivais que marcaram este cinquentenário.

Pelo período da tarde ocorrerá o Painel Tempo e Movimento que abordará as origens da Califórnia através de relatos e memória com a participação de Henrique de Freitas Lima e do professor José Edil, um dos primeiros presidentes do festival, e Victor Hugo, Cesar Oliveira abordando o contexto atual dos festivais, bem como suas perspectivas.

Para além das músicas, a parte cênica promete surpresas e muita emoção para os presentes conforme conta Diego Müller. “Quando os produtores culturais me fizeram o convite para a participação no espetáculo eu salientei que precisamos construir algo além do palco e compartilhar este universo mágico que produziu tantos talentos da nossa música que são os festivais. E também trazer para a cena personagens históricos. E isso será feito”, conta Diego.

“A cultura do Rio Grande do Sul foi inundada por esta luz da Califórnia, há 50 anos, e por isso nós estamos aqui. E tudo isso estará no palco no dia 22”, afirmou Vinícius Brum.

Um time de renomados e premiados artistas irão cantar o cinquentenário do nativismo. A lista das músicas é guardada a sete chaves pela organização do evento. Veja a lista completa: Marco Aurélio Vasconcelos, Shana Müller Ernesto Fagundes, Ivo Fraga, Victor Hugo, Francisco Alves, Oristela Alves, Pirisca Grecco, João de Almeida Neto, Isabela Fogaça, José Fogaça, Maria Luiza Benitez, Robledo Martins, Mauro Moraes, Luiz Marenco, Jari Terres, Neto Fagundes, César Oliveira, Rogério Melo, Analise Severo, Jean Kirchoff, Loma, Flavio Hansen, Daniel Torres e Érlon Péricles.

O espetáculo Califórnia da Canção Nativa – 50 anos de Nativismo – Tempo e Movimento é uma realização da Caminha Produções Artísticas, R.Morais Produções Culturais, JBA Produções Artísticas e Assembleia Legislativa com patrocínio do Banrisul, BRDE e BAT Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Califórnia da Canção Nativa – 50 anos de Nativismo – Tempo e Movimento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo