Angus abre julgamentos da Expointer com reprodutores rústicos nesta terça

Os exemplares rústicos das raças Angus e Ultrablack devem movimentar as pistas da Expointer nesta terça-feira (7/9). Sob o olhar criterioso do jurado Cristopher Filippon, 13 trios Angus de 4 criadores e 2 duplas Ultrablack de 2 criadores, admitidos nesta segunda-feira (6/9), irão a julgamento a partir das 10h. O julgamento será realizado na pista 20 do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube e pelo Facebook da Associação.

“A admissão dos animais das raças Angus e Ultrablack realizada hoje pela manhã foi de forma tranquila. Sem dúvida, pela qualidade dos exemplares que passaram na admissão, o jurado terá bastante trabalho para decidir os campeonatos”, destacou o inspetor técnico da Angus, José Carlos Guasso. Ele foi o responsável pela inspeção dos animais.

Segundo o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, apesar dos últimos anos terem sido de restrições em função da pandemia, os criadores mantiveram um trabalho de excelência em suas propriedades e isso é visível ao conferir os animais que já estão no Parque de Exposições Assis Brasil. “É o resultado da atuação incansável desses produtores que apostam na produtividade e rusticidade desses animais”, ressaltou.

Angus na Expointer 2021
A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2021 com 128 animais inscritos (64 exemplares de argola e 51 rústicos Angus e 5 de argola e 8 rústicos da Ultrablack). Em um ano de retomada, a raça volta ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com programação presencial e virtual, que inclui julgamentos, encontros técnicos e debates. A Associação fará a transmissão dos julgamentos e eventos ao vivo pelo seu canal no YouTube (www.youtube.com/user/Brasilangus) e pelo seu Facebook (www.facebook.com/associacaobrasileiraangus).

A Angus conta com a parceria permanente da Genex e da Socil e, na Expointer, com o patrocínio da Decoy, Neogen e Elanco e apoio da Solução Genética, Allflex e da Azevedo Bento.

Fonte: Associação Brasileira de Angus

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo