Temporais atingem 4 regiões nesta quarta-feira
Nos estados em que chove bastante, as temperaturas devem ser mais amenas em relação ao normal para o verão
ul
O ar seco toma conta de todo o Rio Grande do Sul, da maior parte de Santa Catarina e do sul do Paraná. Pela manhã há friozinho, mas o sol rapidamente eleva as temperaturas da tarde dos três estados. Além disso, a umidade relativa do ar deve voltar a cair no território gaúcho.
Ventos úmidos que sopram do mar trazem garoa para o litoral catarinense. Já no centro, norte, leste e oeste do Paraná, algumas áreas de instabilidade podem levar chuvas bem isoladas, que atingem uma ou outra cidade, mas já com menor condição para temporais.
Sudeste
As condições pouco se alteram em relação ao dia anterior. Tem temporais espalhados por boa parte da região, e o dia fica fechado e com chuva a qualquer hora do dia no sul de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul e Zona da Mata de Minas Gerais. Além disso, nessas áreas a temperatura não consegue subir muito. Pode chover com maior volume no norte paulista, Triângulo Mineiro, sul e centro de Minas Gerais e na Costa Verde fluminense.
Centro-Oeste
A chuva se espalha por todo o Centro-Oeste, com temporais localizados, após uma tarde quente e abafada. Os maiores volumes acumulados são previstos para o norte e centro de Mato Grosso, sul de Goiás e norte de Mato Grosso do Sul.
Nordeste
O dia será marcado por variação de nebulosidade e temperaturas em rápida elevação no Nordeste do país. No fim do dia, chove de forma passageira e localizada no Maranhão, Piaui, litoral da região e maior parte da Bahia, por causa da circulação de ventos a mais de 10 km de altura.
Por outro lado, entre o Ceará e o norte baiano, o tempo fica completamente firme durante todo o dia.
Norte
Ventos que sopram a mais de 10 km de altura ajudam a espalhar nuvens carregadas em boa parte da região e por isso segue a previsão de chuva em todos os estados. Destaque para temporais localizados no Tocantins, Rondônia, leste do Acre e sul dos estados do Pará e do Amazonas. A sensação de abafamento persiste.
Fonte: Somar Meteorologia