Seletiva completa os rankings para as finais dos Proprietários e Jovens
Para fazer parte das grandes finais do Freio do Proprietário e Jovem, os competidores encararam a pista do Cavalo Crioulo, em Esteio/RS, na disputa da seletiva única das modalidades. Juntas, elas reuniram 61 conjuntos – 41 Proprietários e 17 jovens ginetes – entre quinta-feira (15) e domingo (18), para selecionar os 24 e 14 campeões, respectivamente. Agora, os habilitados vão em busca do pódio final, sem perder a essência de ambas as provas: participar. As decisivas do Freio do Proprietário, Freio Jovem e Inclusão de Ouro, inclusive, já têm data marcada: será entre os dias 23 e 29 de novembro, com a participação de 260 conjuntos no total.
+ CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOMINATA DOS SELECIONADOS DO FREIO DO PROPRIETÁRIO
+ CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOMINATA DOS SELECIONADOS DO FREIO JOVEM
Freio do Proprietário
Depois de muitas alternâncias de posições, quem assumiu a liderança final após a Prova de Campo – e sob muita comemoração dos familiares – foi Diego Rosa Dreissig montando VB Eldorado Norteño. A média conquistada pelo conjunto foi de 11,112. Ele que é pai do campeão do Freio Jovem 2019 na categoria Infantil Masculino A, Pedro Rosa, vivenciou ao lado do filho mais uma vitória. “Pra gente que gosta, ama o cavalo, é uma satisfação – principalmente pra mim, que tenho um filho que gosta da mesma coisa que eu gosto. É muito emocionante”, disse Diego.
1º colocado
Diego Dreissig montando VB Eldorado Norteño
Média: 11,812
2º colocado
Guilherme Randazzo de Araujo montando Harmonia Xerife
Média: 10,894
3º colocado
Marcelo Tellechea Cairoli montando Oportuna 811 da Reconquista
Média: 10,887
4º colocado
Jean Carlo Esplendor montando Candieiro do Imaguaré
Média: 10,713
Freio Jovem
Já no Freio Jovem, o desdobramento dos três dias de disputa levou Iago Rosa Costa a se colocar na primeira posição do ranking final da seletiva, após atingir 10,118 pontos de média com Data Venia Carpeta. Os outros três lugares principais do pódio (2º, 3º e 4º) foram conquistado pelo mesmo ginete: João Victor Casagrande de Ávila, que deu um show em pista.
1º colocado
Iago Rosa Costa montando Data Venia Carpeta
Média: 10,118
2º colocado
João Victor Casagrande montando Odilo Namorada
Média: 9,835
3º colocado
João Victor Casagrande montando JRV Inedita da Alvorada
Média: 9,436
4º colocado
João Victor Costa Silveira de Ávila montando La Passion Enfeitada
Média: 9,100
Transmissão ao vivo
Por se tratar de uma seletiva para preencher vagas à final, a transmissão ocorreu sem a presença de apresentação e comentários. No entanto, seguindo o protocolo sanitário e de distanciamento social, os detalhes da pista de Esteio/RS chegaram ao público através dos canais oficiais da ABCCC. Foi possível assistir as atividades ao vivo pelo Facebook, YouTube e pelo site oficial da Associação, além de acompanhar todos os bastidores das atividades no Instagram.
Propósito da seletiva
Devido à estratégia definida para preencher as vagas remanescentes, a seletiva reuniu apenas os participantes de uma categoria por modalidade, sem excluir os conjuntos que já estavam habilitados à Final. Clique aqui e relembre como funcionou a seletiva única do Freio Jovem e Freio do Proprietário.
Fonte: ABCCC