Encontro binacional marca aproximação dos setores rurais do Uruguai e do Brasil

A reunião ocorreu no último domingo durante a Exposição Agropecuária de Rivera

No último domingo (04) a Diretoria da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento foi convidada para participar de uma reunião binacional com o Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Carlos María Uriarte. O encontro se deu durante a ExpoCurticeiras, feria agropecuária oficial do Departamento de Rivera (Uruguai).

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Livramento, Luis Carlos D’Auria Nunes, entregou uma cesta com produtos santanenses para o Ministro da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai, Carlos María Uriarte
Foto: Divulgação/Associação Rural de Livramento

Foram discutidos diversos temas rurais de interesse para os dois municípios da fronteira, entre eles a possibilidade de implantar um Programa Binacional de Erradicação da Mosca do Chifre e a criação do Instituto Tecnológico da Ovinocultura – que seria instalado na atual área do Quarentenário de Sant’Ana do Livramento e contaria com a parceria do próprio Ministério da Pecuária uruguaio.

“Este foi um encontro de alinhamento entre os setores rurais dos dois países e esperamos que a partir desta aproximação a gente consiga fazer boas parcerias entre os governos brasileiro e uruguaio, trazendo importantes projetos para a nossa fronteira”, comenta o presidente da Associação e Sindicato Rural, Luis Carlos D’Auria Nunes.  Também participaram da reunião a diretoria da Sociedade de Fomento de Rivera, o presidente da Associação Santanense de Ovinocultura, Jair Menezes e o técnico da Associação Rio-grandense de Criadores de Ovinos (ARCO), Luiz Walter Ribeiro.

Fonte: Megafone – Agência de Comunicação Integrada

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo