Divulgada programação técnica do Fórum Mais Milho de Mafra – SC

O Canal Rural concluiu na semana que passou a programão técnica do Fórum Mais Milho que acontecerá dia 13 de fevereiro próximo em Mafra – SC. O evento que em SC acontece pela quinta edição, desta vez será no Planalto Norte, para que agricultores e comunidade da região também possam discutir com lideranças e especialistas em grãos, alternativas para ampliar a produção e oferta de milho em nosso Estado. Nesta edição também será apresentado um painel especial sobre culturas de inverno para produção de ração. O Fórum começara as 13h30 no auditório do Sicoob Credinorte, de Mafra

No primeiro painel o tema será Tecnológico com Incentivos as culturas de inverno. Será coordenador do painel o secretário adjunto da Secretaria da Agricultura, engenheiro agrônomo Ricardo Miotto, tendo como debatedores o presidente da Coocam e vice da Fecoagro, João Carlos Di Domenico, produtor de trigo; a gerente Corporativa de Agropecuária e Nutrição Animal da Seara Sandra Bonapestti e o pesquisador da Embrapa Trigo, de Passo Fundo, Eduardo Caierão.

Já o segundo painel, que tratara da Rota do Milho, terá a participação do secretario da Agricultura, Ricardo de Gouvêa; do deputado estadual Marcos Vieira, um dos defensores da Rota do Milho, e de Claudio Post, presidente da Fecoagro, potencial usuário da Rota, através da importação de milho do Paraguai, para a cooperativa Auriverde.

O Fórum contará com a participação de agricultores e lideranças da região será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, onde remotamente os interessados poderão formular perguntas através do WhatsApp. As edições anteriores do Fórum aconteceram em SC em Florianópolis, Chapecó, Concórdia e Campos Novos. Todas têm contado com o apoio da Faesc. Ocesc, Fecoagro, Sindicarne, Acav e Secretaria da Agricultura do Estado.  Em Mafra contam com o apoio do Sindicato Rural e do Sicoob Credinorte

A apresentação do Fórum mais Milho de Mafra será da jornalista Kellen Severo e de Clauber Silveira.

A TV COOP vai formar rede com o Canal Rural para retransmitir também ao vivo todo o encontro.  Para participar in loco os interessados devem fazer inscrição gratuita pelo site do Canal Rural para garantir suas vagas no auditório.

Fonte: Fecoagro/Canal Rural

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo