Com maior premiação ao Snaffle Bit, Rédeas de Ouro se projeta para 2020
Os momentos vividos no ano de 2019 em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná, não serão esquecidos pelos adeptos de rédeas. Afinal, foi uma edição que reuniu recordes de inscrições e premiação, grandes cavaleiros e grandes cavalos, e ainda promoveu a integração entre competidores.
Clique e faça um passeio pelo Rédeas de Ouro 2019
Em 2020, a história vai continuar. O Rédeas de Ouro deste ano já tem local e data marcada. A maior prova de rédeas de uma só raça no Brasil vai acontecer novamente na arena coberta de Campina Grande do Sul, de 7 a 12 de dezembro. Mais do que apenas repetir um bom evento, a ABCCC – junto à Subcomissão de Rédeas – pretende oferecer ainda mais.
Novidades
A premiação do Snaffle Bit será igualada à do Potro do Futuro
Com foco nos proprietários e criadores, assim como no futuro da modalidade, uma das novidades é a maior valorização do Snaffle Bit, que é a categoria de potros com um ano de doma. Com uma premiação equiparada ao oferecido para o Potro do Futuro – em 2019, foram distribuídos R$ 46.500 aos diferentes níveis dessa categoria -, o número de animais deve aumentar.
“Esses potrancos que competirem no Snaffle Bit, automaticamente ficarão treinando para o Potro do Futuro e, depois, para o Campeonato Nacional. Então foi uma maneira que nós achamos de oferecer mais vantagens aos criadores e proprietários num curto espaço de tempo”, apontou o Coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.
Confirmada a 2ª edição da Mapuche Reining Cup
Após o sucesso da copa dentro da programação do Rédeas de Ouro, premiando os melhores trios na última noite de evento, a Mapuche retornará em 2020 com a segunda edição do certame.
No ano passado, o time campeão foi formado Gilson Diniz Filho, com Jubileu da Roraima; Evandro Levandoski, com Lema da Roraima; e Gabriel Martins, com Craque Marca dos Santos. A nota final somada foi 642,00. Clique aqui e relembre.
Fonte: Pedro Henrique Krüger/ABCCC