Visando aprimoramento da pecuária de corte, FAESC reúne 1.200 produtores em Campos Novos
Cerca de 1.200 produtores rurais participarão no dia 27 deste mês de setembro, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense, do 2º DIA DE CAMPO E SEMINÁRIO ESTADUAL DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GERENCIAL EM PECUÁRIA DE CORTE organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
O Seminário será realizado no Centro de Eventos Galpão Crioulo (margens da BR 470, Jardim Bela Vista) a partir das 9 horas da manhã. As atividades do Dia de Campo serão desenvolvidas na Fazenda do Cervo, na zona rural de Campos Novos, no horário das 13 às 15 horas.
As atividades serão comandadas pelo presidente do Sistema FAESC/SENAR, José Zeferino Pedrozo, pelo coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Bovinocultura de Corte e vice-presidente de finanças da FAESC Antônio Marcos Pagani de Souza e, ainda, pelo superintendente do SENAR/SC Gilmar Antônio Zanluchi.
Os objetivos do programa são aumentar a produção e a produtividade, melhorar a gestão e incrementar a renda líquida nas propriedades rurais. Os estabelecimentos rurais são assistidos em gestão, genética, manejo adequado, melhoria da nutrição animal e das instalações dos estabelecimentos rurais, através de visitas técnicas e gerenciais mensais no período de dois anos. Durante as visitas técnicas são transmitidas metodologias sobre cálculo de custos de produção, indicadores e análise de dados para planejamento estratégico conforme os pontos fortes e fracos de cada propriedade.
O Programa Desenvolvimento da Bovinocultura de Corte de Santa Catarina é coordenado pelo Sistema FAESC/SENAR em parceria com o Sebrae. Até agora foram atendidas mais de 1.600 propriedades rurais, divididas em 40 Sindicatos Rurais abrangendo 125 municípios das regiões do Planalto Serrano, Oeste, Norte, Meio-Oeste, Extremo-Oeste, Vale do Itajaí e Sul.
As informações técnicas e gerenciais são lançadas em um software utilizado nacionalmente e que abriga dados de propriedades de todo o País. Com esse recurso, os empresários rurais têm acesso aos indicadores gerenciais da propriedade auxiliando nas tomadas de decisões para melhorar a rentabilidade.
O evento inicia às 9 horas com recepção e credenciamento.
A abertura oficial está prevista para às 9h30 com manifestação do presidente do Sistema FAESC/SENAR José Zeferino Pedrozo e de autoridades.
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional