Tatiéli Bueno reverencia a “Voz da América Latina” com Tributo a Mercedes Sosa

Contemplada no edital de ocupação da Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana de Porto Alegre, Tatiéli Bueno, apresenta no dia 12 de julho, às 20 horas, o espetáculo Tributo a Mercedes Sosa.

“…A vida me escolheu para cantar”, essa foi uma das afirmações ditas pela “La Negra”, como era carinhosamente chamada por seus fãs. Com um legado de músicas de importância histórica, Mercedes Sosa trazia em suas canções forte conteúdo social e político, cantava emoções e pregava contra a guerra e a pobreza. Era conhecida como “A voz dos sem voz”.

Tatiéli Bueno, apaixonada pela cantora argentina, apresenta o Tributo a Mercedes Sosa há 5 anos e desde sua primeira apresentação em outubro de 2014, tem sido reconhecida pelo público por este trabalho, em como representa e reverencia a voz de timbre contralto, cabelos negros, empatia com o público, vigor nas palavras, gestos e vivência de Mercedes.

Tributo a Mercedes Sosa nasceu para aclamar a música latino-americana com todo o encanto e o charme da língua espanhola, envolto as cores do folclore argentino tão bem traduzido por Mercedes Sosa. É um show, que por sua essência, sempre atual, se renova a cada apresentação.

Tatiéli Bueno dedica o tributo a “La Negra”, com apresentação de grandes clássicos do vasto repertório da cantora argentina, como: “Duerme Negrito”, “Volver a los 17”, “Gracias a la vida” e “Solo le pido a Dios”.

Quem acompanha Tatiéli nessa noite é o violonista Lazaro Nascimento.

Sobre a cantora:

Tatiéli Bueno foi agraciada com o Prêmio Vitor Mateus Teixeira (2018) categoria Cantora; eleita uma das três melhores cantoras gaúchas pelo G1 (2018); foi homenageada recentemente (junho 2019) pelo Município e Câmara de Vereadores de Dois Lajeados, sua cidade natal, pelo trabalho desenvolvido e por levar o nome da cidade por onde passa. Foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música (2015/2016), em três modalidades “Melhor Álbum”, “Melhor Intérprete” e “Artista Revelação” com o CD “Sensibilidade”.  Participou de diversos eventos culturais e registros musicais com grandes nomes da música do Rio Grande do Sul como: Neto Fagundes, Luiz Marenco, Daniel Torres, Loma, Shana Muller, Sperandires, Tchê Guri, Cristiano Quevedo, entre outros, com performances nos palcos de todo o país. Em suas produções destacam-se: Show Sul-Americano, Tributo a Mercedes Sosa e Universo Feminino. Sempre em busca da qualidade vocal constante, Tatiéli Bueno faz acompanhamento fonoaudiológico e preparação técnica com a Fonoaudióloga Franceli Zimmer. Sua produção cultural está a cargo da AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais.

Acompanhe as redes sociais da cantora e saiba mais:

fanpage: @tatielibuenooficial | instagram: tatiélibuenooficial | youtube: Tatiéli Bueno | site: www.tatielibueno.com.br

Serviço:

O quê: Tributo a Mercedes Sosa com Tatiéli Bueno

Data: 12 de julho de 2019 – sexta-feira

Hora: 20 horas

Local: Casa de Cultura Mario Quintana – Sala Carlos Carvalho

Rua dos Andradas, 736 – 2º Andar – Centro Histórico, Porto Alegre – RS

Ingresso: R$ 30,00 (em dinheiro)

Venda no local no dia 12.07 a partir das 17h ou antecipado pela AtmosFERA Produções Culturais e Audiovisuais – whatsApp: (54) 9 99987307

*Desconto de 50% do valor, previstos em lei, mediante apresentação dos documentos relativos a cada categoria, para: Seniores e Estudantes

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo