Sarau do Solar recebe Érlon Péricles no show O Milongueiro Vai

Considerado um dos compositores mais versáteis de sua geração, o músico, cantor e compositor missioneiro Érlon Péricles é a atração do Sarau do Solar do dia 31 de julho, às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da AL, com o show O Milongueiro Vai.

No espetáculo Érlon apresenta um show de milongas autorais, onde o tema central é a influência do ritmo sul-americano no cancioneiro gaúcho. Os poemas versam sobre amor à terra, temas amorosos e principalmente falando da ligação do gaúcho com o pampa.

Com influências uruguaias e argentinas, Péricles se inspira em suas origens fronteiriças, e usa sua infância rural como ponto de partida para misturar a milonga com temas contemporâneos que falam do cotidiano das pessoas.

Érlon também atua na área da produção musical, dirigindo e produzindo CDs, trilhas e jingles e faz apresentações em rodeios, feiras e eventos da cultura gaúcha, tendo gravado nos 30 anos de carreira um DVD e 10 CDs. Atualmente trabalha na divulgação do seu projeto Aventuras da Terra Gaúcha.

Foi ganhador do Prêmio Açorianos de Música por quatro vezes como Melhor Compositor Regional (2010 e 2011) e como Melhor Disco de Música Regional pelo Projeto Buenas e M’Espalho (2009 e 2011).

Em 2011 fez várias apresentações por Portugal e Espanha na turnê Música Gaúcha na Europa, divulgando a música gaúcha além das fronteiras do país.

Serviço

Sarau do Solar com Érlon Péricles no show O Milongueiro Vai

  • Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
  •  Dia 31 de julho, às 18h30
  •  Entrada franca
  •  Informações:3210-2924 ou www.al.rs.gov.br/dc

Fonte: Agência de Notícias

Foto: Divulgação

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo