Rural Show é lançado na Casa da Emater/RS-Ascar na Expointer

A Emater/RS-Ascar, a Cooperativa Piá e a Prefeitura de Nova Petrópolis lançaram, na tarde desta quinta-feira (29), a nona edição da Rural Show, que acontecerá de 1 a 5 de julho de 2020, e tem como tema “Sustentabilidade e Inovação no agronegócio”. Participaram da solenidade, o presidente da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, o representante do secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Flávio Smaniotto, o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, e os diretores Alencar Rugeri e Vanderlan Vasconcelos, o representante da prefeitura de Nova Petrópolis, Ricardo Lawarenz e a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva.

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Rio Grande do Sul, o Rural Show busca apresentar a agricultores familiares novas tecnologias, máquinas, implementos, formas de acesso a crédito, dentre tantas outras novidades. E a Emater/RS-Ascar é uma das entidades organizadoras do Rural Show junto com a cooperativa. “Quanto mais a Piá e a assitência técnica e extensão rural estiverem no campo, mais os produtores estarão conseguindo fazer produtos com maior qualidade”, destacou Smaniotto.

A feira, que ocorre a cada dois anos, será um evento de sucesso, propagou o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, porque trata-se de um grande evento de apoio ao cooperativismo que é um dos principais eixos de ação da Instituição. “Nós temos unidades de cooperativismo espalhadas em todo o Estado trabalhando para auxiliar as cooperativas e os produtores recebem apoio para conseguirem colocar seus produtos no mercado”, completou.

A feira terá exposição de máquinas, implementos agrícolas e de gado leiteiro, além da gestão sustentável da propriedade rural. O Rural Show acontecerá no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.


Fonte: Emater/RS 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo